quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Iniciando mais um ano

Acabou as férias, hora de iniciar mais uma ano de trabalho. Férias!!!! Que férias... vou contar como foi meu descanso.

Troquei o fogão,a colher de pau e a faca por outras ferramentas.

Para fazer uma das coisas que mais gosto - "mexer com a terra".
Cuidando dos canteiros de verduras.

Fazendo limpeza manual de possíveis praguinhas no pézinho de pimentão vermelho.


Fazendo poda de limpeza no pé de pimenta. "Esta pimenta é braaava",  ví macho quase chorar experimentando-a

Cuidando das mini-rosas.


Revolvendo a terra dos canteiros. 
Falsa-érica (Cuphea gracilis)


Feliz com a florada exuberante da Alamanda rubra


E por fim dando uma esticadinha no braço para colher umas amoras, que logo logo  será o ingrediente da próxima receita.

10 comentários:

  1. Lourdes, que coisa mais gostosa...meu sonho é, morar em uma casa bem grande pra plantar nosso próprio alimento!
    Bjus!
    tenha um bom dia!!

    ResponderExcluir
  2. Êita, que maravilha!!!
    Penso q sei como se sente, por que sua alegria chegou até aqui!

    ResponderExcluir
  3. Lourdes, que descanso maravilhoso!
    Muito linda as suas plantações!
    Cuidar dá uma relaxada,é muito bom mesmo!
    Beijos
    Ivani

    ResponderExcluir
  4. Lourdesss, querida....q vida maravilhosa...sendo cercada por lindas plantas...sortuda...! bjokas

    ResponderExcluir
  5. Ola Loourdes. QUe fotografias lindas. Eu tambem gosto muito de andar a tratar das minhas plantinhas. Agora esta muito frio, mas quando vem o tempo quente gosto de ir po meu pequeno jardim e passar la o dia a cuidar das minhas plantinhas e descansar um pouco ao ar livre. Beijinhos e Obrigada pela sua visita.

    ResponderExcluir
  6. Lourdes, só conhecia as alamandas rosa e amarela.
    Tive uma horta relativamente grande, com vários canteiros e colhia muita coisa, quando morava em Campinas. Agora, minha horta se restringe a algumas jardineiras, mas continuo encantada por colocar a mão na terra, cuidar dos vasos, tirar as folhas secas. Há tempos minhas plantas nunca ficaram tão bonitas, como estão agora.
    Partilhamos dessas duas delícias, a cozinha e a jardinagem.
    Muito legal ver você assim toda paramentada!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Querida...é muito bom mexer na terra, né? Eu ando meio preguiçosa...mas faz um bem enorme! Bem bacana a tua horta e o quintal!!! Um beijo...e um queijo!

    ResponderExcluir
  8. Lourdes!!
    Passa lá no meu blog que tem surpresa pra vc!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Lourdes!!! Qué bom te conhecer, e nada menos que nesse belo local cheio de verdes... Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Que blog maravilhoso! Estou apaixonada! Vc é uma pessoa maravilhosa! Obrigada por compartilhar tanto carinho!

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.