quarta-feira, 18 de abril de 2012

Empanados

Já comeu empanado de bucho? Sim, o mesmo bucho com o qual você prepara a dobradinha com feijão branco. A primeira vez que eu comi não fiz ideia do que seria, pensei ser algum tipo de peixe, qual foi a minha surpresa quando me disseram ser bucho empanado. Achou estranho? Mas posso afirmar que fica gostoso e poderia ser classificado como comida de buteco. Sirva com uma salada de feijão branco, ou mesmo só como petisco. 




O que é preciso:

Um peso de bucho em pedaço inteiro (para cortar no tamanho que fique bom para fazer os empanados)
Ervas para aromatizar (eu usei louro e tomilho)
Sal
Ovos e  farinha de rosca para empanar
Óleo para fritar



Modo de preparar

Limpe o bucho tirando todos os sebinhos. Corte-os no tamanho de sua preferência, lave-os e leve para aferventar em água com uma colher de vinagre, assim que levantar fervura escorra a água e repita a operação por mais duas vezes. Depois de aferventado e escorrido coloque o bucho em uma panela de pressão com água e as ervas e um pouquinho de sal. Cozinhe até que fique macio. Escorra a água, passe na farinha de rosca, no ovo e na farinha de rosca novamente. Frite em óleo bem quente até ficarem douradinhos.

Dica: Tempere o ovo batido com sal , orégano e pimenta do reino.


   Sirva os empanados com uma salada de feijão branco.


Prove você vai gostar!


5 comentários:

  1. Não acredito?!!Sério mesmo... dos deuses!Eu tenho certeza q iria adorar!!Super diferente e só de olhar, delicioso...beijkas

    ResponderExcluir
  2. O MEU ESPOSO ADORA DOBRADINHA ELE VAI AMAR ESTA RECEITA, CRIATIVIDADE
    TOTAL!
    BJS

    ResponderExcluir
  3. Fabulosos estes empanados!
    Adorei
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Lurdes, nunca provei, mas pelo aspecto ando a perder uma maravilha.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Amiga Lurdes adivinha qual petisco servi para meus meninos (sogro e marido) adoraram... depois rolou uma big dobradinha...rsrsrs!
    Agradeço a partilha!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.