Sabe aquele dia que você precisa fazer uma sobremesa e não sabe o quê fazer? Aí você olha dentro da geladeira e vê um pouquinho disso, outro pouquinho daquilo, te bate uma loucura de juntar tudo pra ver como é que fica. Então, aconteceu isso com essa sobremesa, e não é que ficou gostosa!! Ingredientes: 1 xícara (chá) de manga picada 1 xícara (chá) de suco de pêssego 1/2 xícara (chá) de polpa de maracujá 1/2 lata de leite condensado 200 gr de creme de leite 4 colheres de água 2 colheres (sopa) de gelatina incolor e sem sabor Polpa de maracujá para decorar Modo de fazer: Bater no liquidificador todos os ingredientes junto com a gelatina hidratada na água e dissolvida por 20 segundos no micro-ondas. Colocar em tacinhas e levar ao refrigerador por no mínimo 4 horas. Na hora de servir decore com polpa de maracujá. Dica: Eu bati o gelado com as sementes do maracujá, mas se preferir retire as sementes ante de colocar na mistura. Bom apetite!
Vocês devem estar se perguntando - mas por que uma receita natalina tão fora de hora? Pois é! Eu preparei este tender para a minha ceia de ano novo, mas resolvi publicá-la só agora. Quero falar sobre preços - os produtos natalinos geralmente são sempre caros, na época do natal sobe de preço tudo, o pernil fresco, o chester, o lombo, e os industrializados também, que aliás na época de fim de ano estes produtos inundam os mercados em geral, e chegam chegando, só falta a música de fundo com o Jingle Bell, para que o consumidor se envolva com o espírito natalino e coloque a mão no bolso sem remorso, afinal é natal.. O preço varia de mercado e de marca,quanto mais famosa a marca, mais cara. Pesquisas feitas apontam diferença de preço de até 80% de mercado pra mercado, é muita coisa né não? Bem voltemos ao meu tender de ano novo. Ao fazer as compras da ceia que optei por uma mesa de frios, me deparei com a gôndola do tender e a diferença era muito grande entre uma marca (famosa) com outra marca (não tão famosa). fiquei na dúvida em qual levar, a famosa já acostumada a consumir ou a mais barata, ainda por conhecer? Por quê não experimentar? Quem sabe eu tenho uma boa surpresa e ainda por cima economizo! Foi o que fiz, levei, preparei e tive uma grata surpresa - o tender é muito bom e todos aprovaram. O que estou querendo dizer com tudo isso? Que devemos sair do lugar comum e provar novos produtos, porque podemos nos surpreender! De agora em diante ficar atrelada a uma única marca "nem a pau Juvenal", é bom ter opções para escolher e assim experimentar novos sabores. E de quebra, passo a receita do tender com frutas assadas que preparei para a minha ceia de ano novo.
Outro dia uma leitora me perguntou como preparava alho poró. Há várias maneiras de preparar alho poró , você pode colocar em recheios de torta, quiche, pastel, risotos e em muitas outras receitas, até um simples arroz como este pode ganhar um novo sabor com o alho poró. Ingredientes: 1 xícara de arroz 1 colheres (sopa) de óleo 1 talo de alho poró picadinho sal a gosto 2 xícara (chá) de água Modo de preparar: Em uma panela esquente o óleo e dê uma refogada no alho poró. Coloque o arroz e mexa até que ele fique todo revestido com o óleo e fique brilhante. Junte a água, assim que a água levantar fervura coloque a tampa da panela deixando-a semi tampada. Deixe em fogo baixo até que o arroz cozinhe. Simples assim e fica delicioso! Bom Apetite!
Esta receita de strudel de maçã é do Romero Bicalho que é ótima para servir como sobremesa, ou com chá, café em um lanche da tarde. Muitos pensam que fazer strudel é muito difícil mas não é não, só precisa ter um pouquinho de paciência na hora de esticar a massa que precisa ficar bem fininha.
Depois que o milho é colhido temos que usá-lo porque ele seca rapidamente e fica duro e para aproveitar por mais tempo precisamos congelar. Trago duas maneiras de preparar o milho para congelamento, tanto uma como a outra o resultado é o mesmo.
É dia de colheita do milho e eu quero mostrar a vocês meus leitores (as)todo esse trabalho, porque sei que muitos de vocês não tem o conhecimento de como é a vida no campo.
Esta sobremesa faz o maior sucesso aqui em casa! Sempre a faço quando tenho bastante gente para almoçar, pela sua praticidade e também porque agrada a todos.
Outro dia uma leitora me pediu sugestão para petiscos, então me dei conta que tenho poucas receitas para petiscos publicadas. Para reparar essa deficiência de opções irei selecionar umas receitas bem gostosinhas e fáceis de fazer. Começo trazendo esta coxinha que tem uma massa muito gostosa, fica cremosa por dentro e crocante por fora.
Cada um tem seu jeito de preparar lasanha. Como aqui gostamos muito de queijo, então esta receita de lasanha só vai queijo. O povo aqui adora lasanha mas eu não sou muito chegada nesse prato, mas essa receita que leva molho branco me agrada muito.