quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Tender suíno com frutas assadas


Vocês devem estar se perguntando - mas por que uma receita natalina tão fora de hora? Pois é! Eu preparei este tender para a minha ceia de ano novo, mas resolvi publicá-la só agora. Quero falar sobre preços  - os produtos natalinos geralmente são sempre caros, na época do natal sobe de preço  tudo, o pernil fresco, o chester, o lombo, e os industrializados também, que aliás na época de fim de ano estes produtos inundam os mercados em geral, e chegam chegando, só falta a música de fundo com  o  Jingle Bell,  para  que o consumidor se envolva com o espírito natalino e  coloque a mão no bolso sem remorso, afinal é natal.. O preço varia de mercado e de marca,quanto mais famosa a marca, mais cara. Pesquisas feitas apontam diferença de preço de até 80% de mercado pra mercado, é muita coisa né não? Bem voltemos ao meu tender de ano novo. Ao fazer as compras da ceia que optei por uma mesa de frios, me deparei com a gôndola do tender e a diferença era muito grande entre uma marca (famosa) com outra marca (não tão famosa). fiquei na dúvida em qual levar, a famosa já acostumada  a consumir ou a mais barata, ainda por conhecer? Por quê não experimentar? Quem sabe eu tenho uma boa surpresa e ainda por cima economizo! Foi o que fiz, levei, preparei e tive uma grata surpresa - o tender é muito bom e todos aprovaram.
O que estou querendo dizer com tudo isso? Que devemos sair do lugar comum e provar novos produtos, porque podemos nos surpreender! De agora em diante ficar atrelada a uma única marca "nem a pau Juvenal", é bom ter opções para escolher e assim experimentar novos sabores.  E de quebra, passo a receita do tender com frutas assadas que preparei para a minha ceia de ano novo.

1 tender suíno bolinha
1 copo de suco de laranja
1/2 xícara de mel
1/2  abacaxi cortado em pedaços
1 manga picada
cerejas frescas
cravos da índia para decorar
Açúcar o quanto baste

Polvilhe açúcar nas frutas e reserve.
Com uma faca faça riscos no tender e espete os cravinhos. Besunte o tender com o mel e coloque em uma assadeira  juntamente com as frutas. Derrame sobre tudo o suco de laranja e leve ao forno por 30 minutos. Retire o tender e se precisar deixe as frutas por mais tempo no forno, até que assem.


.



3 comentários:

  1. Lourdes,
    as marcas famosas as vezes só tem preços, tem produtos que não são
    tão bons, só tem fama.
    Valeu pela dica, seu tender ficou com um aspecto lindo e tentador!
    Adorei a calda, delícia total!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Coincido com a Andréa. Não sempre as marcas de prestigio comercial dão garantías de qualidade total. Agora, ese ténder terá ficado uma delicia, pelo aspecto que tem. Procurei para saber se o ténder é mesmo que o pernil. Ou será do quarto delanteiro do suíno? Mas não aclarei a minha dúvida. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Del Carmen o tender suíno e à base de carne selecionada e desossada de pernil, mas não informa se é pernil dianteiro ou traseiro.
      Abraço

      Excluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.