sábado, 19 de novembro de 2011

O natal está chegando!

O Flamboyant já está anunciando que o natal se aproxima. Suas flores começaram a desabrochar. Todo ano é assim, quando o flamboyant começa a abrir suas flores já sei que é hora de pensar em providenciar os enfeites, escolher as receitas que irão fazer parte da ceia do natal e também do reveillon. Planejar com antecedência, providenciar o que é necessário e organizar para não ter atropelo de última hora, para quando chegar o dia em que toda família estiver reunida para a celebração isso possa transcorrer num ambiente de muita alegria e descontração.


Suas primeiras flores surgiram




As vagens da temporada anterior muitas delas ainda permanecem no pé.
Quando chegar o natal ele estará  sem folhas e totalmente coberto de flores.


Mas tudo tem um preço.


Veja com fica o meu pátio:
Este pátio fica na porta da cozinha e toda manhã ele é varrido, e faço isso cantarolando a música do cancioneiro popular " Fiz a cama na varanda me deitei  pensando em ti....deu um vento na roseira, ai meus cuidados me cobriu toda de flor", para não perder o bom humor.





9 comentários:

  1. Lourdes o Flamboyant já avisou que o natal está chegando, como sempre digo mais uma vez, como chegou rápido. Bom final de semana

    ResponderExcluir
  2. Que lindooo!
    Adoraria ter de varrer essa aréa todos os dias :s Já entendi, a receita de hoje é sobre ter paciência :))
    Um beijo,
    Queila

    ResponderExcluir
  3. Lourdes,

    Bom dia lindo de domingo!


    Flamboyant é uma das minhas árvores favoritas. Acho lindo, lindo essa cor vermelha, laranja, sei lá! Só sei que acho lindo e que terei uma dessas no meu sítio dos sonhos.

    Outra que gosto muito é o jacarandá. Aqui em Porto Alegre, outubro e novembro é a época. Quando começa a florescer sabemos que é tempo da Feira do Livro. Onde acontece a feira, que é bem no centro, há muitas delas e o chão fica aquele tapete lilás.

    Já as árvores da minha infância são a ameixeira, o João Bolão e o araçá. Infelizmente, nenhuma delas existe mais na casa dos meus pais e senti um pesar tremendo escrevendo isso. Hm, que pena, né?!

    (Vc sempre motiva o meu lado tagarela...rsss).

    Um beijo carinhoso,
    Carla Maicá

    ResponderExcluir
  4. Ai que coisa mais linda amiga, a natureza é tão bela, né...que privilégio o seu!

    Um lindo domingo para você ao lado dos seus!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  5. Lourdes, aqui em Maringá está cheio dessas árvores em flor e eu ficava imaginando qual seria o nome de tão lindas que são! Hoje vc me ensinou o nome dessa beleza! Bjss e bom domingo!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo que é o Flamboyant né Lourdes, aqui perto de casa tem algumas, e vc tem esse presente todos os dias em frente à sua cozinha, creio que sim, deve dar trabalho quando sujam o chão, mas não lhe tira a beleza e a sorte de ter algo tão belo pertinho de voce. Adoro a Natureza, ela é sábia. Bjos querida ótima semana

    ResponderExcluir
  7. QUERIDA LÚ!
    OBRIGADA POR PARTILHAR ESTAS LINDAS FOTOS!!

    TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA!
    BJS........

    ResponderExcluir
  8. Ja pensou em temas como papinha de bebes? e para o aniversário do baby, seu netol, ja temos que pensar pra dinheiro juntar e a festa fazer, pensei no cocorico e fazer ai no sitio, cachorro quente, pipoca, brigadeiro de copinho....mais alguma receita? bjs

    ResponderExcluir
  9. Lourdes,
    Vivo cantarolando, até quando estou triste. Não podemos perder o bom humor.
    O flamboyant é lindo e me lembra a música de Roberto Carlos...rs!
    Bjs.

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.