segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Salada de Quinua

Já fazia algum tempo que esse grão estava em minha despensa para uma possível receita. Comprei pela curiosidade em conhecer um grão que é considerado como o melhor alimento de origem vegetal para o consumo humano e também pelos benefícios na prevenção de enfermidades crônicas. Gostei da quinua e a saciedade que ela dá, portanto penso eu que deve ser muito boa para quem está em regime para emagrecer.

Salada de Quinua


O que é preciso:

1 xícara de grãos de quinua
1 cenoura cortada em rodelas finas
4 talos (parte branca) de cebolinha verde picadinho (alho poró é uma ótima opção)
2 ameixas frescas picadas
1/2 manga picadinha em cubos ( Tem que estar firmes)
1 tomate sem sementes cortado em cubinhos
sal
pimenta do reino
azeite de oliva

Como fiz:

Cozinhei a quinua de acordo com as instruções da embalagem. Reservei.
Em uma panela coloquei o azeite para esquentar, coloquei a cenoura para dar uma leve refogada (não deixar cozinhar demais para não perder a crocância), junte  os talos de cebolinhas deixe por um pouco e retire do fogo e reserve.

Em uma travessa coloque a quinua, cenoura, tomate, ameixa e a manga. Tempere com sal pimenta do reino e azeite.



12 comentários:

  1. Realmente a quinoa é um excelente alimento, e rende uma variedade de pratos.
    Gostei demais da salada.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. OLÁ QUERIDA LÚ!
    BOM DEMAIS COMEÇAR A SEMANA COM UMA SALADINHA SUPER SAUDÁVEL!

    TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
    BEIJÃO........

    ResponderExcluir
  3. Lourdes querida sabe que nunca provei a quinoa. Preciso experimentar e se vc diz que dá saciedade, isso é muito bom, pois preciso entrar em uma dieta rapidinho hehe. Ficou linda e colorida sua saladinha. Gostei muito. Bjos uma linda semana

    ResponderExcluir
  4. Lourdes, estou como a Josy, nunca comi quinoa ou cozinhei com ela :s
    Acho que está na hora né :)
    Adorei o toque de manga na salada. Adoro quando tem algo doce na salada :))
    Notei que seu cantinho está mudado... devo reconhecer que assim ficou muito bom também :) Parabéns ;)
    Um abraço,
    Queila

    ResponderExcluir
  5. Lourdes, quinoa é um alimento que sempre consumimos em casa. Existe de 3 cores e utilizo um pouco de cada para dar um visual bonito. Experimenta cozinhá-la um pouco no arroz integral.Agora, minha amiga, para mim tua salada está perfeita! E linda!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia. =) É um artigo a se colocar na despensa. =)

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lourdes...há pouco tempo eu publiquei um "bolo de quinua" para prová-la...detestei! Mas essa tua salada está com uma aparência tão show, que acho que vou tentar de novo! Bjkas.

    ResponderExcluir
  8. Ola Lourdes, conheci hoje seu blog e gostei... ja vim para ficar!!!!

    Que receitas deliciosas!!!!

    beijocas

    http://tachosvspanelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Lourdes,
    Sua salada ficou bonita e nutritiva.Gostei muito.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  10. Linda salada Lourdes!! Super colorida! Deveríamos comer mais quinoa, eu coloco na granola de vez em quando mas raramente uso em outros pratos!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Lourdes,

    Tenho vontade de comprar esse grão, mas não sabia como usá-lo, confesso. Agora tenho um bom motivo...rs.

    Essa sua salada está muito verão! Adorei.

    Um beijão,

    Carla Maicá

    ResponderExcluir
  12. Olá minha amiga,
    Verdade, estou com tanta fome, por isso deu uma passadinha aqui.
    Só coisa boa!

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.