quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Salada de repolho com laranja, tomates e ervas frescas


Ah! Saladas, saladas... aqui em casa são super bem vindas pois moro em um lugar de temperatura muito alta. Elas são refrescantes  e as possibilidades de combinações são inúmeras, folhas, legumes, frutas, croutons, queijo ou outro tipo de proteína sem falar nas ervas que dá um sabor todo especial. E os molhos? Eles temperam dando o toque final em qualquer salada.
Hoje não trago uma receita, mas uma sugestão de combinação para fazer uma salada muito gostosa e a quantidade fica a critério de sua necessidade.
Nesta salada eu usei repolho, laranja e tomate cereja e o toque final ficou por conta do molho com ervas frescas e mostarda com mel.

Para o molho eu usei:

2 colheres (sopa) de azeite
2 colheres (sopa de vinagre aromatizado com hortelã( pode ser substituído  por outro ou suco de limão)
1 colher (sopa) de água (ou a gosto)
1 colher (sobremesa) de mostarda com mel
Grãos de pimenta do reino socado grosseiramente
1 colher (sopa) rasa de cebola de cabeça picada bem miúdo
2 colheres (sopa) de mix de ervas frescas bem picadinha (eu usei salsa,cebolinha, sálvia e hortelã.
Sal a gosto
Estes ingredientes me renderam 80 ml de molho mais ou menos.

Obs. A água no seu molho serve para dar o equilíbrio na acidez, mas se preferir um molho mais intenso fica a seu gosto.





3 comentários:

  1. Lu, adoro suas receitas de molhos, conservas e compotas, tenho todas anotadas, só falta tempo pra fazer. Essa é mais uma que levo, deve ficar delicioso esse molho em uma bela salada. Adorei. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Mmmmm deliciosa... uma salada fresquinha para estes dias mormacentos.... Forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Lu,
    aqui em casa faço saladas todos os dias, essa ficou com um aspecto delicioso!

    Bjs

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.