quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Minha horta!

Como é bom colher hortaliças fresquinhas. Nada se compara ao prazer de  toda manhã  ao retirar o fruto do resultado do trabalho  no trato com a terra: preparar os canteiros, deitar as sementes, regar e acompanhar o desenvolvimento. Mexer na terra é terapêutico, e os cuidados com as plantas nos faz relaxar e descansar a mente. Além da delicia de colher verduras fresquinhas,  é  ter um alimentação mais saudável e consumir um alimento que foi cultivado por alguém que você confia - você mesma. 




A colheita é que determina o cardápio do dia


Rúcula

Almeirão

Abóbrinha

Quiabo

Vagem


Pepino caipira

6 comentários:

  1. Eu queria ter uma horta dessa, mas tenho só salsinha, cebolinha e manjericão...adoro...uso todos os dias!!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. que linda sua horta...!!
    eu tenho uma mini aqui na sacada do meu apartamento, mas é uma luta!!! as pragas e outros cuidados que necessitam as plantas e por falta de experiencia, as vezes vejo todos os meus vasinhos morrendo... ai tenho que consguir outras mudas e começar tudo de novo...
    tenho manjericão, pimenta bode roxa, cebolinha/salsa e hortelã... além das plantas ornamentais...
    os vasos são pequenos, jardineiras que ficam ao redor da sacada que pega luz direta do sol pela manha e parte da tarde
    faço um renovo de terra vegetal de vez em quando e utilizo adubo liquido diluido em agua uma vez por mes, mas gostaria de te pedir umas dicas para que minha horta prospere...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valéria, eu não tenho experiência de horta em vasos ,mas não deve ser diferente de uma horta qualquer.Tem sim muitas coisas que poderia te passar, mas fica difícil assim em um só comentário. Cada plantinha tem seu jeitinho de cuidar por isso passo esse link aqui que vai te ajudar muito:
      http://www.cultivando.com.br/f_horta_canteiros_7.html

      Mas lembre-se a gente aprende a cuidar das plantinhas com o tempo observando o comportamento de cada uma delas.
      Boa sorte, volte sempre que será sempre bem vinda!
      Bj

      Excluir
  3. Oi Maria de Lourdes,
    obrigada pela dica, já entrei no site e aprendi muitas coisas interessantes, valeu!
    Deus te abençoe!
    Val

    ResponderExcluir
  4. Que preciosidade!
    Deu água na boca, rs.
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.