Já disse algumas vezes do meu agrado em preparar prato único. Para se comer bem não é preciso fazer vários tipos de comida em uma única refeição. O mais importante é que atenda o necessário para o equilíbrio de uma boa alimentação. Nós brasileiros temos o costume de servir pratos diferentes em uma única refeição. Lembro-me de conversa que tive com alguns americanos em visita à nossa comunidade, no qual eles atentavam para esse detalhe - diziam que os brasileiros serviam diferentes pratos em uma única refeição, parecia festa, bem diferente do costume deles. Talvez essa deva ser a nossa marca, porém no dia-a-dia quando o tempo é escasso - praticidade é a palavra de ordem.
Charutinho de repolho
O que é preciso:
1 repolho pequeno
300 gramas de carne moída
1/2 xícara de arroz crú
1 cebola pequena picadinha
sal e pimenta síria a gosto
2 tomates picados
500 ml de caldo de carne
Salsinha picadinha
Como fiz:
Coloque o repolho em uma panela grande e cubra-o com água e lave para ferver. Deixe-o nessa fervura o tempo suficiente apenas para dar uma amolecida para poder destacar suas folhas sem quebrar. Destaque as folhas e reserve.
Em uma tigela coloque a carne moída e tempere com o sal e a pimenta, junte o arroz e a cebola, misture bem e faça os charutinhos.
Forre o fundo de uma panela com algumas folhas de repolho (use as que forem descartar) e disponha os charutinhos em camadas intercaladas com os tomates picados e a salsinha. Coloque o caldo de carne e leve para cozinhar com a panela tampada. Deixe o tempo suficiente para que a carne e o arroz cozinhe.
Essa quantidade serve bem 3 pessoas.
Conheço bem a receita destes charutinhos, realmente são uma verdadeira delicia! Parabéns por compartilhar! Um abraço da Helena.
ResponderExcluirGostei da receita!Prática, saudável e o cheiro vai ficar muito bom. kkkkk' Vegetal cozido e carne formam uma combinação
ResponderExcluir