sábado, 3 de setembro de 2011

Mousse de maracujá

Esta receita é muuuito fácil de fazer e fica com uma textura maravilhosa, como realmente deve ficar a mousse. Sempre que faço, costumo servir diretamente na casca, o que dá um charme especial. É só reservar a casca em que foi retirada a polpa, higienizá-la e colocar a mousse. É diferente e sugestivo, pois a palavra maracujá significa "comida na cúia"





O que é preciso:

2 latas de creme de leite
1 lata de leite condensado
150 ml de suco de maracujá
Polpa de maracujá para enfeitar

Como fiz:

Bata no liquidificador o leite condensado com o suco de maracujá. Acrescente o creme de leite e bata mais um bocadinho. Coloque em taças ou na própria casca do maracujá e decore com a polpa. Deixe no congelador por uns 20 minutos e depois coloque na geladeira. Deixa de um dia para o outro ou pelo menos no mínimo 6 horas.


Experimente, pois tenho certeza que irá gostar.

3 comentários:

  1. Receitinha simples e deliciosa :) Gostei de aprender sobro o significado da palavra maracujá :) Um beijão, Queila

    ResponderExcluir
  2. Adoro essa musse Lourdes!! Deu vontade!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Lou,
    Eu tenho paixão por cítricos e azedinhos... e ver essa colher com uma mousse tão apetitosa, fez minha boca encher d'água =)
    Não tinha ideia do significado do nome...brigadinha por ensinar!
    Desejo uma linda semana...
    Um bejim grande!

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.