terça-feira, 13 de setembro de 2011

Pavê de chocolate com morangos e nozes

Queria fazer um pavê  que fosse muito gostoso para agradar meu filhote. Mas que ficasse com uma aparência bem bonita. Aí  complicou um pouco, estando longe de minha cozinha e dos meus apetrechos, ficou difícil caprichar no visual. Mama mia! Cozinha de homem solteiro que não é dado a cozinhar é desprovida de utensílios, só tem o básico do básico rsrs. Mas mesmo assim me atreví a apresentar esse pavê, porque realmente  ele é muito bom.


O que é preciso:

1 lata de creme de leite
1 caixa de morangos
2 tabletes de chocolate meio amargo
1 xícara de nozes trituradas
1 pacote de biscoitos tipo maisena
Leite adoçado para umedecer os biscoitos

Como eu fiz:

Lave bem os morangos, reserve 2 ou 3 para decorar e pique o restante e reserve.
Pique o chocolate, coloque em uma panela e junte o creme de leite. Leve ao fogo para esquentar e sem ferver mexa o chocolate até derreter. Junte as nozes.

Se quiser um pave para desenformar, é só forrar o refratário com papel filme e montar seguindo a ordem:
1ª camada de creme, 2ª camada de biscoito umedecido em leite adoçado (se quiser pode misturar um pouco de licor de cacau no leite), 3ªcamada morangos picados, 4ª camada creme, finalizando com biscoitos umedecidos. Leve ao refrigerador para gelar por pelo menos 6 horas para depois desenformar.

Essa quantidade comporta em um refratário quadrado de 20 por 20 cm, com 6 cm de altura. No improviso eu usei uma embalagem vazia de sorvete de uma marca famosa hehe.




17 comentários:

  1. Lourdes! Lourdes! O que é issooooo? Aff, que delícia :) Você pode até ter achado que não ficou com uma aparência bonita, mas as fotos estão dizendo que está uma maravilha de gostoso, coma-me :)
    huuuuummmmmm! Parabéns :)
    Um beijo, Queila

    ResponderExcluir
  2. Lou minha santa...
    O q se passa na cozinha?!=) Que lindo!
    A última foto está deliciosa...
    E agradar filho vamos combinar... não tem preço =}
    Um bejim grande amore

    ResponderExcluir
  3. Lou que sobremesa apetitosa, agradou não só a seu filho mais a mim tambem.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lourdes, vim conhecer a sua cozinha e gostei tanto, que já estou te seguindo.
    Menina e esta receita de pave de morango amei!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. HUMMMMMMMMM!NÃO DA PRA RESISTIR UMA DELÍCIA DESSAS, FICOU TUDO DE BOM!
    A ÚLTIMA FOTO ESTÁ DE BABAR!

    BEIJOS.......

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Vi seu link no blog da Amehlia Digital e o bolo ficou um espetáculo!!
    Parabéns!
    Beijinhos, Sah

    ResponderExcluir
  7. Oi Lourdes, adorei conhecer seu blog, que maravilha essa receitinha... babei...
    Bjim

    ResponderExcluir
  8. estou seguindo este blog recheado de receitas deliciosas!!!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Geeeeeeente, quebrei a dieta só de olhar essa foto. Liiiiindo doce.
    Parabéns
    Beijos
    Aline
    Nós a DOis

    ResponderExcluir
  10. Lourdes, sabe que eu desconfio de comida bonita demais? Gosto assim que está o seu doce, com cara de caseiro e super apetitoso!!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu cheguei pelo link no blog da Vi, e já engordei 2 Kg, ai meu Deus #sofro kkkkkkkkk. Tudo gostoso! Amei!

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  12. Vó do céu, que que isso ? EU QUERO!! Quando eu for para aí , você vai fazer essas coisitchas gostosas p mim né? rs

    Beijos da sua neta s2

    ResponderExcluir
  13. lourdes, os morangos picados soltam muita água, não amolecem os outros ingrsdientes? abç, parabéns pelo blog, cristina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristina seja muito bem vinda.

      Respondendo sua pergunta - Não, não amolecem a ponto de ficar mole, mas você percebe que os morangos é colocado sobre os biscoitos e na hora de umedecer os biscoitos é que você deve dosar para não amolecer demais, porque os morangos vai completar e ficar no ponto, e o tempo de geladeira também é importante para poder ficar no ponto de cortar como você vê na foto.

      Bjs

      Excluir
  14. Olá! Hum.. essa receita me parece ótima, vou fazer para o Ano Novo. Mas como a turminha aqui é grande, pensei em fazer dois cremes, esse seu de chocolate e nozes e um outro creme branco. Também alternar as camadas com morango e pêssego. Será que fica bom? Beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta receita por si só é deliciosa agora, o acréscimo do pêssego deve ficar delicioso!

      Excluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.