segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Shake Caseiro

Devemos fazer cinco refeições por dia, com  três refeições principais e entre elas um pequeno lanchinho. Sendo o ideal comer várias vezes ao dia, mas pouco de cada vez. Ao introduzir frutas entre uma refeição e outra você evita comer demais de uma vez só,  pois essa é a orientação dos nutricionistas - pouco e com intervalo menores. O shake caseiro é uma sugestão para o lanche do meio da manhã, que  você pode variar na escolha das frutas. Hoje eu trago a combinação do abacaxí,  a cenoura e maçã,sem a adição de açúcar.





O que é preciso:

1 copo de suco de abacaxí
1colher (sopa) de cenoura ralada
1 colher (sopa) de aveia flocos finos
1 colher de (sobremesa) de linhaça
meia maçã picada

Como fiz:

Descasquei e tirei todos os pontinhos escuros do abacaxí e extrai o suco em uma centrífuga.
Bater  o suco do abacaxí com restante dos ingredientes, e está pronto.
Consumir assim que preparado.

E sempre lembrando - Os shaks não devem substituir uma das refeições principais.

5 comentários:

  1. Oi Loudes! Adorei a dica! Nada melhor que um shake de frutas para introduzir mais vitaminas e nutrientes em nossa alimentação :) Vou fazer um desses para meu filhote, que tá me dando uma dor de cabeça danada para comer :(
    Um beijo, Queila

    ResponderExcluir
  2. Ahh se eu tivesse alguém, aqui no trabalho, que pudesse fazer um desses pra mim, seria ótimo. Eu conseguiria não comer tanta besteira!! Adoro um chocolate, aí qdo me dá aquela fominha no meio da manhã, lá vou eu: como um chocolate e depois... aguenta a enxaqueca!! Um dia eu vou conseguir me tonar uma pessoa saudável!!

    ResponderExcluir
  3. Lourdes minha querida, que belo shake, e melhor, saudável, e melhor ainda, magro..rsrs
    amiga, vou levar tua sugestão.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. REALMENTE QUERIDA ESTAVA COM DIFICULDADES DE ENTRAR AQUI NO SEU CANTINHO,AINDA BEM QUE TUDO SE RESOLVEU.
    HUMMMMMMMM,DELÍCIA DE SHAKE MUITO BOM!
    MEU FILHO VAI AMAR!

    BEIJÃO E OBRIGADA PELAS VISITAS!

    ResponderExcluir
  5. Simples , saudável e delicioso,Lourdes.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.