sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Salada colorida

Uma salada que vale por uma refeição. O tempo está tão seco e quente que a vontade é de beber somente líquidos e comer comida leves e frias - é o corpo dizendo que a coisa está difícil. Eu não sei se é o mais adequado esse tipo de refeição mas com toda a certeza é o que eu sinto vontade de comer nesse tempo de temperatura alta e baixa umidade do ar. Se com você também é assim então fica aqui a minha sugestão de uma salada bem gostosa. 




Ingredientes:
(1 porção)

1 xícara de grão-de-bico cozido
1 ovo cozido e picado
1 maçã picada
1 tomate picado
1 prato (sopa) de folhas de alface rasgadas
Molho:
1 colher (Sobremesa) de mostarda
1 colher (sopa) de limão
3 colheres (sopa) de azeite extra virgem
1 pitada de orégano seco
sal a gosto

Acomode em um recipiente todos os ingredientes da salada.  Em uma tigela pequena coloque os ingredientes do molho e bata com um garfo até emulsificar. Derrame sobre a salada na hora de servir.

Esta é uma porção para uma pessoa se for servida como refeição única. Ou duas porções se for servida como entrada.




Bom apetite!

3 comentários:

  1. Eu adoro saladas, adoro comidas leves e frias:) Amei a receita;)
    Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Eu não resisto a uma saladinha esperta como essa...Adoro isso!beijão

    ResponderExcluir
  3. Colorida y saludable muy buena receta irresistible,abrazos y saludos desde Chile.

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.