quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Frango ao curry verde

Quer experimentar o sabor Tailandes, então prove esse frango, preparado com o curry verde em pasta. Mas eu vou falando logo é super apimentado, mesmo para aqueles que gostam de pimenta. Por isso vai com calma e não erre na dose. Mas vale a pena experimentar, pois eu provei, gostei e trago a receita da minha versão  de um frango à moda tailandesa.



Ingredientes:

1 colher (sobremesa) de curry verde em pasta
2 colheres (sopa) de óleo
200 ml de leite de coco
500 gramas de frango (eu usei coxinha de asas)
2 xícaras de caldo de frango
1/2 colher (sobremesa) de açúcar
1 colher de salsa picadinha
sal a gosto

Modo de preparar:

Em uma panela coloque o óleo e o curry e aqueça em fogo brando por um minuto. Acrescente o leite de coco e continue a mexer por mais um minuto. Junte a carne e deixe cozinhar. Coloque o caldo de frango ( não tudo), o açúcar e mexa até o frango ficar macio, se precisar coloque mais caldo de frango; Prove o sal, se precisar corrija (lembrando - se for usar o caldo de frango preparado com tabletes ele já é salgado). Por fim junte a salsa, deixe no fogo mais um minutinho. Sirva quente com arroz branco

Dica: O curry verde em pasta (Green Curry Paste)é super apimentado, para quem não gosta de pimenta melhor colocá-lo com parcimonia.

11 comentários:

  1. Lou não conhecia curry verde em pasta, mais já vou carregando a dica, não sei comer com muita pimenta, fico sufocada.

    ResponderExcluir
  2. Olá Lourdes
    Desconhecia esse curry verde parece ficar bastante saboroso.
    O prato ficou com um aspeto maravilhoso!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Já vi sobre o curry verde, mas ainda não experimentei...
    Beijinhos
    Aninha

    ResponderExcluir
  4. Nossa Lu que prato delicioso, ficou com uma cor linda a adoro pratos apimentados, vou levar a receita, adorei, e fico imaginando com um arroz branquinho. Divino. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lourdoca querida!
    Vivendo e aprendendo mesmo: curry verde! Nem passava pela minha cabecinha! Aliás, em matéria de culinária, tem um monte de coisas que não sei mesmo!
    Bem, essa receita não testarei: não gosto e nem posso ingerir coisas apimentadas, a não ser que possa dispensar o tal do curry verde! rsssssssssssssssss Pode?
    Ah, lá vou eu me metendo a mudar a receita que nem fiz! rsssssssssssssss
    Bjsssssssssssss, quérida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cléa, dispensar o curry você pode, mas aí não será mais a mesma receita rsrs.

      Bjs

      Excluir
  6. Tem muito bom aspecto, vou anotar a receita.

    Obrigado Maria de Lourdes, por partilhar

    Rogério Santos

    Receitas de culinária Chichef

    ResponderExcluir
  7. Olá, parece muito bom, e vou experimentar, e já estou te seguindo e seria ótimo se você me seguir também!

    ResponderExcluir
  8. Lourdes,
    Você saiu de fininho do encontro, nem pude me despedir da minha "afilhada"!! :) Adorei ter ter conhecido pessoalmente!
    bjs

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.