sexta-feira, 26 de julho de 2013

Doce de abóbora de micro-ondas


 Estava morrendo de vontade de comer doce de abóbora e estava sem tempo de preparar, até o momento  que vi esse que é feito no micro-ondas. Sem botar muita fé que ficasse bom eu fiz, e adorei! 
Essa receita é da Márcia do blog De colher pra colher, super fácil, rápida e nada devendo à receita tradicional.




Ingredientes:
1 k de abóbora descascada e cortada em cubinhos
500 gramas de açúcar
1/4 de copo de água
Canela em pau e cravo da índia

Modo de preparar:
Coloque a abóbora em um recipiente que possa ir ao micro-ondas. Junte a água, a canela, o cravo da índia e o açúcar, mexa bem. Leve ao micro-ondas por 8 minutos em potência alta. Depois disso mexa bem e retorne ao micro-ondas por mais 5 minutos. E está pronto para degustar.




Bom apetite!




4 comentários:

  1. Adoro doce de abobora e esse ficou tão lindo assim com pedaços inteiros.
    Bom fim de semana
    bjsl

    ResponderExcluir
  2. Maria de Lourdes (esse também é o nome da minha mãe),
    Que bom que você gostou da receita, seu doce ficou LINDO D+.
    Você não imagina o quanto fiquei feliz em ver a sua postagem :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hoje eu fiz para experimentar!! Super prático e gostoso!! Pena que não sei como postar foto pra verem como ficou lindo!!

    ResponderExcluir
  4. Já comprei a abóbora assim que fizer posto e digo se ficou bom

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.