sexta-feira, 19 de julho de 2013

Peixe no papelote

Quer coisa mais saudável do que um peixe cozido com legumes e ervas no vapor de um papelote? Sem contar que é muito prático e rápido de fazer. Você pode usar o filé de peixe que preferir, eu usei o filé de porquinho que é um peixe de água doce pescado aqui na minha região. Como esse peixe é pequeno usei em cada papelote 4 filézinho.


Ingredientes:
(3 papelotes)
3 filés de peixe
Abobrinha cortada em bastonetes (9 bastonetes)
1 cenoura cortada em rodelas
Vagem (uma cortada ao meio para cada papelote)
2 tomates sem peles e cortados em cubos
Sal
Pimenta do reino
Suco de limão
Folhas de manjericão
2 dentes de alho socado
Ervas finas
Azeite
3 pedaço de papel alumínio 30x30

Modo de preparar:
Cozinhar os legumes no vapor (al dente). 
Temperar os filés com o sal, suco de limão e pimenta do reino.
Fazer uma pasta com o alho socado, ervas finas e azeite.
Pegue um pedaço de papel alumínio com o lado brilhante para cima, e sobre ele coloque um pouco da pasta de alho. Coloque 3 pedaços de abobrinha, algumas rodelas de  cenoura,e a vagem. Ponha o peixe, cubra com o tomate e folhinhas de manjericão, regue com mais azeite e sal, mas com cuidado para não salgar demais.
Feche o papel e coloque os papelote em uma assadeira e leve ao forno 180ºC preaquecido por 12 minutos.

Bom apetite!



2 comentários:

  1. Lu querida, é engraçado como tem certas receitas que quando vimos morremos de vontade e acabamos não fazendo hehe. Adoro esses peixinhos no papelote ainda mais com legumes, preciso fazer pra passar a vontade hehe. Adorei beijinhos, ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, querida RUIZ!
    Minha amiga esse peixinho é mesmo uma gostosura, saudável e pratico tbm!
    O seu está um espetáculo!!!!!
    Amiga estou sem palavras para agradecer todos os elogios e carinhos deixado em minha cozinha. Não sei nem se mereço tanto, mas já que os recebi e fiquei lisonjeada demais, nada mais justo do que vir agradecer de pé por tudo ,viu?
    Se sou tudo aquilo q vc descreveu é porque tenho a felicidade de me deparar com seres humana assim, NOBRES com vc. Aí vem DEUS e nos junta num gesto de amor. Te gosto muito, tá bom?
    Bjus mil e ótima semaninha. Re

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.