sexta-feira, 9 de maio de 2014

Manjar de milho com coco



Manjar de milho com coco! Eu tirei esta receita do programa "Nosso Campo", um programa televisivo aqui da minha região. Fiz esta receita três vezes e as duas primeiras vezes eu enformei e não gostei da aparência dele, mas como ele é delicioso e todos gostaram muito desse manjar, na terceira tentativa coloquei em tacinhas individuais. Ficou bonito, é delicioso e muito fácil de fazer.
 Ingredientes

3 copos de milho verde
1 copo de água
1 litro de leite
4 colheres (sopa) bem cheias de amido de milho
1 vidro de leite de coco
1 lata de leite condensado

Calda
1 copo de açúcar
1 copo de água
1 xícara (chá) de coco ralado

Preparo

Bata no liquidificador o milho verde com um copo de água. Passe por peneira   e esprema bem  para retirar todo o líquido. Coloque este líquido em uma panela e reserve.
Bata no liquidificador o leite condensado o leite de coco, o amido de milho dissolvido no leite e coloque na panela onde está  o milho verde e cozinhe em fogo médio até engrossar,
Coloque em tacinhas individuais e leve ao refrigerador para gelar.

Calda
Faça a calda colocando os ingrediente da calda em uma panela e leve ao fogo para cozinhar. Deixe até  dourar e coloque sobre o manjar.


Mas se quiser  enformá-lo eu aconselho colocar em forma com buraco no meio untada com manteiga.

O primeiro manjar  enformado ficou assim.

O segundo manjar enformado.

Tanto o primeiro quanto o segundo ficaram muito moles prestes a desmoronar, não quis alterar a quantidade de alguns ingredientes então achei a terceira opção mais apresentável, sabe como é, primeiro comemos com os olhos e a aparência conta muito. Mas não deixe de fazer porque você vai gostar!!!

Bom Apetite!

5 comentários:

  1. Que delícia, tem aspecto maravilhoso. E esta mistura de milho e coco deliciosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei das três versôes mas em copos fica mais pratico
    E deve ser tão bom!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu também adoro milho verde e estou levando a receita deste manjar delicioso...Humm!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Lourdes, que combinação mais perfeita de milho com coco! Imagino que para desenformar melhor, seja preciso deixar a consistência mais firme, aí já se perde na cremosidade... melhor não! Rs. Não se mexe em time que está ganhando e a apresentação no copinho ficou linda :) Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Essa eu conheço como PAPA DE MILHO, minha mãe fazia muito na minha infância, posso garantir q é divina mesmo

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.