segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Bisteca de porco grelhada com abacaxí

É bem difícil alguém que rejeita uma bistequinha macia, bem temperadinha e  sem gordura. A mostarda, o shoyu, o alho e o gengibre confere um sabor muito bom à essa carne. Grelhada em temperatura baixa fica bem macia, e minha sugestão é que sirva com um arroz com legumes como esse arroz festivo.

Bisteca de porco  grelhada com abacaxí


O que é preciso:

4 bistecas de porco
2 fatias de abacaxí cortadas ao meio ( ou se preferir 1 fatia por bisteca)
Sal, pimenta do reino a gosto
1 alho amassado
1 colher (chá) de gengibre ralado
2 colheres (sopa) de mostarda
3 colheres de shoyu

Como fiz:

Temperei as bistecas  com o sal, pimenta do reino, a mostarda, o alho, o gengibre e o shoyu, deixei descansar por 1 hora na geladeira. Depois coloquei as bistecas e as fatias de abacaxí na grelha na temperatura de 90º, virando-a uma vez  para grelhar dos dois lados.

                                                                                                                                                               

6 comentários:

  1. Que lindas ficaram. Uma cor de encher os olhos.
    Imagino a delícia, carne de porco e abacaxi grelhados sempre é muito bom.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. OLÁ AMIGA!
    UMA RECEITINHA GOSTOSA ASSIM EU NÃO REJEITO MESMO, HUMMMMMMM,DEU ÁGUA NA BOCA,AMO CARNE DE PORCO COM ABACAXI É BOM DEMAIS!

    BEIJOS E ÓTIMA SEMANA!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lourdes,
    Eu não dispenso não, manda pra cá!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Não, eu não me recuso :) Pode mandar meu prato hehe
    Que delícia!
    Um abraço, Queila

    ResponderExcluir
  5. LOURDES QUERIDA,
    TEM PROMOÇÃO NO MEU BLOG PARTICIPE!
    BEIJÃO........

    ResponderExcluir
  6. Oi Lou,
    Eu fia...=( não como a carninha, mas aceito o abacaxi com o arrozinho, claro!
    Tenho vontade de comprar um grill assim, mas tenho receio de não usar mt... dúvidas...
    Um bejim procê!

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.