segunda-feira, 4 de junho de 2012

Bife de fígado com molho

Tem muita gente que não aprecia o fígado de boi, principalmente as crianças, mas ele é nutritivo e rico em vitaminas, portanto devemos introduzi-lo na nossa alimentação.  Esse é um prato de origem animal que o meu marido ainda não rejeita e vez em quando eu o preparo para agradá-lo.




Ingredientes:
(2 porções)


2 bifes de fígado
1 dente de alho socado
pimenta do reino
sal 
óleo
1/2 cebola picadinha
1 tomate picadinho
Salsa e cebolinha a gosto


Modo de preparar:


Limpe o fígado, retirando toda a membrana que reveste as laterais do bife (essa membrana enrijece ao fritar). Tempere com sal, a pimenta do reino e o alho, e deixe nesse tempero por um pouco de tempo. Em uma frigideira esquente o óleo e sele os bifes dos dois lados, até ficar ao ponto. Coloque-os em uma travessa e mantenha aquecido. Reserve. Na mesma frigideira que você passou os bifes frite a cebola (se precisar coloque mais um pouco de óleo), junte  o tomate, pimenta do reino, prove o sal e deixe refogar um pouco.Junte a salsa e cebolinha e um pouco de água e deixe cozinhar até formar um molho. Derrame este molho sobre os bifes e sirva com arroz branco, ou como preferir


Bom apetite!.

13 comentários:

  1. Infelizmente tenho síndrome de moça-menina e não gosto de fígado (nenhum..). rsrs De qualquer forma, prometo colocar no prato da criançada quando tiver umas. Assim elas não perdem os nutrientes que a mãe delas está perdendo. =)

    ResponderExcluir
  2. Olá Lourdes. Eu gosto muito de bife de fígado e este seu está com um aspecto maravilhoso! Gostei demais, seu prato ficou muito bonito!
    Tenha uma semana abençoada.

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro bife de fígado e já não faço há muito tempo. O teu está muito muito apetitoso!
    Boa semana
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Acho que está havendo uma ligação interplanetária por aqui...Esse será meu almoco de hoje, o fígado estava tão fresquinho que acabei trazendo pra casa.Eu adoooooro!O pior, ou o melhor é que faço desse jeitinho rsrsrsrDelícia!! Beijão

    ResponderExcluir
  5. Lurdes,
    eu não gosto muito de fígado, mas faço sempre p/ o meu
    esposo que simplesmente adora!
    O seu prato ficou muito bonito!

    Tenha uma ótima semana!
    bjs ♥

    ResponderExcluir
  6. Além de gostar de fígado eu e meu marido precisamos muito dos nutrientes que ele fornece, nunca fiz com molho, estou levando a receitinha...
    Beijos
    Boa semana
    Ana Claudia
    www.anaclaudianacozinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Lourdes, não tenho nada contra o fígado, pelo contrário! Mas tem uma alimento no seu prato que não consigo comer, o rabanete, mas o danadinho é lindo...
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Lourdes, olhei a foto e disse nhamnham e a boca encheu de água...rs, será que dá pra entender...adoro fígado de qualquer jeito, seu prato está maravilhosamente apetitoso!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  9. Lourdes, aqui em casa todos gostamos. Sua receita ficou ótima.
    A apresentação está perfeita, difícil alguém recusar, parece delicioso.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  10. muito bom a receita fiz e ficou magnifico parabens

    ResponderExcluir
  11. Lou querida hoje faço bife de figado ao molho, vou fazer imitando esse não quero fritar.rsrs meus cabelos agradecem.

    ResponderExcluir
  12. adorei tenho 19 anos n entendo nada quando o assunto é cozinha mas tentei n saiu bem como gostaria mais a aparencia ficou boa otima receita adorei !!!!

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.