terça-feira, 11 de outubro de 2011

Tomates recheados

Tem criança na cozinha. Antes de obrigar a criança comer, devemos ensiná-las comer. Têm muitas mães que fazem de tudo para os filhos comerem os alimentos tão necessários, mas nem sempre conseguem. Precisamos ensinar a criança gostar de todo tipo de alimento  para ela não se tornar aquele adulto chato e cheio de manias - "não gosto disso, não gosto daquilo". Não tem nada mais desagradável do que preparar um almoço com todo o carinho, e depois em cima da hora ter que preparar outra coisa porque "fulano não gosta disso". Minha mãe dizia que "é de pequeno que se torce o pepino". Então devemos desde cedo ensinar as crianças comerem todo tipo de alimento. E uma das formas de fazer isso é deixar que eles preparem a sua  propria comida. Eu trago  uma sugestão para os pequenos se aventurarem na cozinha.

Tomates recheados


O que é preciso:

1 xícara de carne assada e desfiada (pode substituir por atum em conserva, frango)
Tomates o quanto baste (um por criança)
2 colheres de milho verde cozido e cortado ( pode ser em conserva)
2 colheres (sopa) de maionese
1 colher (chá) de mostarda
1 colher (chá) de shoyu
Alface para compor o prato

Como fazer:

 Peça para um adulto preparar os tomates - Cortando a parte de cima do tomate e com uma colherinha tirar as sementes. Picar folhas de alface.

1 - Em uma tigela coloque  a carne, o milho, a mostarda, o shoyu e a maionese. Misture bem e reserve. 

2 - Coloque dentro de cada tomate um pouco de sal e azeite e encha-os com a pasta preparada, Reserve.

3 -  Coloque no prato a alface picadinha e sobre ela o tomate recheado.

4 comentários:

  1. HUMMMMMM,IMAGINO O SABOR DESTE RECHEIO, SIMPLESMENTE UMA DELÍCIA!
    O MEU FILHO DESDE PEQUENO SEMPRE COMEU LEGUMES E VERDURAS EM GERAL,AMEI A TUA RECEITA, TÁ BOA DEMAIS!

    BEIJÃO E ÓTIMO FERIADO!

    ResponderExcluir
  2. Lourdes, você está certíssima, amiga. E também não adianta querer que eles comam algo que não comemos. Temos que dar o exemplo. Adorei teus tomates recheados, arrasou!
    Um beijo, parece que agora estou conseguindo comentar

    ResponderExcluir
  3. Lou,
    Penso como vc minha amiga...
    Fiz isso com minha filha e estou colhendo os frutos, graças a Deus come de tudo.
    Comer um tomatinho assim no capricho não é nada difícil, viu?! Pelo contrário, é uma delícia!
    Um bejim grande prá vc!

    ResponderExcluir
  4. Olá Lourdes

    Que bom te encontrar aqui na blogolândia. Sou kinha, do blog AMIGA DA MODA, vim conhecer seu espaco, gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.
    Uma ótima 5º feira à vc...

    Bjoooooooooo.........................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.