sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Bolo de chocolate

A receita de hoje é mais uma dica de como preparar um bolo gostoso e com cara de bolo de festa, do que propriamente uma receita. Sem tempo para fazer um bolo e com falta de utensílios adequados, como toda cozinha de homem solteiro (continuo aqui na casa do meu filho), tive que usar de toda praticidade e usar a criatividade. Comprei uma caixa de mistura para preparar bolo, morangos frescos, chantilly e doce de leite, e lá   fui eu para a cozinha só para  juntar todas essas gostosuras. Em pouco tempo tudo estava pronto e o resultado me surpreendeu, ficou bom, caiu no gosto dos adultos,  das crianças e eu fiquei feliz.


O que é preciso:

1 pacote de mistura para bolo de chocolate
1 lata de doce de leite
1 caixa de morangos frescos
150 gr de chantilly
200 gr de chocolate meio amargo em barra
1 caixinha de creme de leite

Como fiz:

Preparei o bolo de acordo com as instruções da embalagem, esperei esfriar, cortei o bolo em três partes. Reservei.
Lavei os morangos, cortei-os em fatias finas e misturei ao chantilly. Reservei.
Abri a lata do doce de leite (essa foi a parte mais difícil hehe). Reservei.

Ganache - Piquei o chocolate, coloquei em uma panela, juntei o creme de leite, levei ao fogo brando mexendo sempre, antes de ferver retirei do fogo e continuei mexendo até derreter o chocolate por completo.Reservei.

Como montar:

Coloque em uma bandeja  uma parte do bolo, regue com uma calda de sua preferência (eu usei leite, ovomaltine e um cálice de rum. Espalhe sobre o bolo a mistura de chantilly com morangos. Coloque a segunda parte do bolo, regue e espalhe o doce de leite. Finalize com a terceira parte do bolo, regue e cubra-o com o guanache.

5 comentários:

  1. ESTAS MISTURAS SÃO ÓTIMAS, SUPER PRÁTICAS.O TEU BOLO FICOU UMA TENTAÇÃO,SIMPLESMENTE DIVINO,AI QUE VONTADE DE COMER UMA FATIA, HUMMMMMMMMM!
    AMO BOLO DE CHOCOLATE!

    BEIJOS E TENHA UM ÓTIMO FIM DE SEMANA!

    ResponderExcluir
  2. Lourdes
    entrei agora aqui no seu blog e já vi essa maravilha,
    adoroooooooooo chocolate, bolo com chocolate, doce de leite, delíciaaaa
    ótima receita, ainda vou fazer
    bjoss

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Lourdes
    hoje fiz essa delícia, mas fiz em uma travessa
    delícia deliciosa
    parabéns pela receita!!
    bjoss

    ResponderExcluir
  4. Nossa maravilhoso adorei deu super certo Parabéns Meu nome é Elisiane moro em Itapira SP

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.