segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Rabanada assada com ameixa

Este post faz parte da blogagem coletiva de receitas para o natal do Blogs de Culinária da Andréa Potsch.

Para muitos a rabanada é uma sobremesa que não pode faltar na ceia de natal. Mas para quem não pode abusar da fritura, mostro um jeito diferente de prepará-la. Rabanada assada fica menos calórica e é deliciosa. E eu dei uma inovada colocando ameixas secas. Faça esta receita que eu garanto que irá gostar!






Ingredientes:

18 fatias de pão francês amanhecido 
2 ovos
1/2 lata de leite condensado
300 ml de leite integral
1 colher de essência de baunilha
1/2 xícara (chá) de ameixa seca picadinha
açúcar e canela em pó para polvilhar

Modo de preparar:
Unte com manteiga um refratário  retangular (26x16). Forre o fundo do refratário com metade dos pães. Distribua as ameixas por cima e coloque o restante dos pães formando mais uma camada. Reserve.
Bata no liquidificador o leite, a baunilha, os ovos e o leite condensado.Derrame este creme  sobre os pães e deixe descansar por mais ou menos 5 minutos para que eles absorvam o creme.
Leve ao forno moderado e deixe assar até ficar dourado (mais ou menos 20 minutos) . Retire do forno e ainda quente polvilhe açúcar e canela.

4 comentários:

  1. Rabanadas assadas são ótimas Lourdes, e fazem menos sujeira! :) Obrigada por participar da postagem coletiva de Natal!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Lourdes, amei o toque de ameixa! Deve ficar uma delícia na rabanada. E assada é mais light e mais prática de fazer também, pelo menos eu acho, já vai tudo no forno de uma vez, rs. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Bela participação Lu, adoro rabanadas, porém as fritas são muito calóricas. As suas ficaram excelentes, adorei a ameixa na receita. Delicia total. Bjocas

    ResponderExcluir
  4. Querida Lourdes
    Quando vi essa receita na tua página do facebook já sabia que iria amar - estou salivando!
    Desejo a você e a tua família um Natal cheio de muitas bençãos.
    Abraços fraternos
    Léia

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.