quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Farofa de couve

Adoro esta farofa e aprendi a fazê-la com minha tia, irmã de minha mãe. E até hoje faço do mesmo jeito que ela fazia, sempre com as primeiras folhas do pé de couve que são as mais tenras, não serve as folhas  mais velhas tem que ser as mais novinhas,  manias, manias. É um bom acompanhamento para um arroz com feijão.


Ingredientes:
(2 pessoas)
1 xícara de couve picada bem fininha
1 dente de alho picado
3 colheres (sopa) de cebola picada
azeite
1/2 xícara (chá) de farinha de milho
pimenta dedo de moça (eu usei em conserva) a gosto
sal

Modo de preparar:
Em uma panela pequena esquente o azeite e frite o alho e a cebola. Junte a couve  e o sal e assim que a couve murchar coloque a pimenta. Misture a farinha mexa bem e desligue o fogo. E está pronto!



6 comentários:

  1. Hum que delicia Lu, adoro farofa, assim de couve nunca fiz, que delicia deve ficar. Amei essa receita, vou fazer em breve. Linda sua pitangueira lá no face. Um dia ainda vou te visitar miga kkkkk... Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Nunca comi farofa mas gostei muito dessa deve ser mesmo uma delicia.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Adoro farofa de couve Lourdes, minha mãe sempre faz e eu me delicio.
    A sua está linda e pelo aspecto, super saborosa também!!
    Ai..agora me deu vontade, mas aqui na Alemanha não existe couve… :(

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Que delícia, amo uma farofinha e a sua ficou muito tentadora, com um lindo aspcto! deu água na boca! Desejo um lindo dia! Estou seguindo vc! Bjo

    ResponderExcluir
  5. Lu,
    vi no face e não poderia deixar de ver a receita,
    sou apaixonada por farofas, essa ficou com uma cor
    linda e pelos ingredientes uma delícia!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adoro, Lourdes! Caramba, fiquei com tanta vontade, que amanhã mesmo vou fazer...rs!
    Bjs.

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.