quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Molho de iogurte e mostarda


 A salada é uma entrada que é bem vinda tanto nos dias de calor como nos dias frios. E os molhos podem variar de acordo com o paladar de cada um. E hoje eu mostro este molho de iogurte e mostarda. 


Ingredientes:

Molho
2 colheres (sopa) de mostarda (eu usei Dijon)
4 colheres (sopa) de iogurte natural
1 fio de azeite
sal a gosto

Misturar tudo muito bem e servir à parte.

Para a salada eu usei:
Alface crespa
cenoura cozidas no vapor
vagem cozidas no vapor
Tomates picados
Laranjas picadas e retiradas a pele que envolve o gomo
Queijo branco fresco
Sementes de mostarda a gosto

Os legumes produzidos em horta caseira não são tão bonitos e grandes como os comprados em supermercados advindos de grandes produções, mas ganham em sabor, sem contar a satisfação de plantar, cuidar e colher. É muito bom de, pelas manhãs ir à horta e escolher as hortaliças que já estão prontas para o consumo.

5 comentários:

  1. Eu amo molhos para salada, esse seu me parece delicioso, vou preparar... bjos

    ResponderExcluir
  2. Salada linda e colorida, e o molho espetacular!
    Tudo muito tentador!
    Hum, tem gostinho de quero mais! Bjo

    ResponderExcluir
  3. Uma salada deliciosa e um molho tão bom!!
    Gostei muito
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiêê!!!! Nossa...eu adoro molhos e sou uma inútil em fazê-los! Bom...na verdade não faço pq. sou só eu que como! Este teu ficou muito tri, querida amiga! Sabe que dia desses eu fui pra aula de patchwork e uma aluna de outra turma tinha deixado uma "maionese de maizena" temperada! Tu Conheces? Eu nunca tinha ouvido falar! Experimentei no nosso lanchinho e vou te dizer...ficou muito deliciosa! Coisas novas que vamos aprendendo! Amei o teu molho! Um beijão!!!

    ResponderExcluir
  5. Meu marido ama molhos, farei este pra ele!
    Beijos

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.