segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Minha horta

Quero dividir com vocês o que tem tomado a maior parte do meu tempo ultimamente - minha horta.
Trabalhar na horta exige cuidados diários e é uma atividade que sempre está em constante mudança, por causa do ciclo curto das hortaliças e precisa de um planejamento para que se tenha sempre verduras à disposição, e ainda mais quando se é para o consumo de uma pequena família. No momento é o que estamos colhendo por aqui.

  Alface lisa

Rúcula

Salsinha

Alface americana que ainda não atingiu o seu desenvolvimento completo.

Vagem

Pepino

Berinjela

Tomates

Cenouras

  Abobrinha

Pimenta dedo-de-moça

Este é o Lord que nunca me deixa sozinha enquanto estou mexendo na horta. Este meu amigo escolhe um lugar à sombra e bem confortável e fica o tempo todo observando cada movimento meu.

14 comentários:

  1. Nossa, que delícia!!!
    Adoraria ter todo esse espaço em casa... mas em apartamento só dá pra ter temperos em casinhos... hehehe
    :D

    Beijinhos, Pri
    http://receitaesperta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que linda! Adoro beringela, pepino, cenoura... É uma delícia ter tudo em casa:) O Lord é lindão;)
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. A minha é bem modesta plantada em vasinhos... Adoraria ter um espaço maior para poder plantar.
    LINDO D+ a sua horta, super bem cuidada por você e pelo Lorde e que MARAVILHA poder alimentar a família com hortaliças fresquinhas e sem agrotóxicos :0)
    Tenha uma Excelente Semana Amiga.
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Lu querida qualquer dia vou até sua casa visitar essa natureza toda maravilhosa que vc assiste todos os dias. Adoraria ter uma horta assim, com legumes que gosto. Já tentei plantar abobrinha, pepino, cenoura nos meus vasos grandes que tenho, mas amiga, que frustração, nem as hortaliças vão pra frente, ja tive, salsinha, cebolinha, alface, hortelã, manjericão, e por mais cuidados que tive, apareceram bichinhos e logo acabaram com minha mini hortinha. Fiquei tão triste. Nem ervas aromáticas consigo ter vc acredita?
    Enfim, amei sua horta, linda como está, prova mais uma vez o carinho e dedicação que tem com elas. Adorei seu guarda costas, lindo, amo cães. Beijinhos, ótima semana e boas colheitas

    ResponderExcluir
  5. É uma atividade muito destressante.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Lu,
    Que fartura! Que benção! Que coisa mais linda!
    Suas mãos são super abençoadas, deu água na boca só
    de ver esta plantação linda e o melhor tudo saudável!
    Parabéns, que Deus abençoe sempre o seu lar!
    O seu fiel amigo é muito lindo!

    Beijos, ótima semana!

    ResponderExcluir
  7. Que linda sua horta.quanta coisa linda, isso é sinal de muito zelo e amor.Que Deus abençoe.Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Tambem tenho uma mini horta na varanda,tenho aface,tomate ,pimentos,piripiri e ervas arómaticas.
    Temos um terreno muito grande que a minha sogra cultivava mas como fica um pouco longe este ano o meu marido só semeou cebolas que já colheu.
    A sua horta é um mimo.
    O seu amigo Lord é muito lindo.
    Boa semana
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Mexer na terra em ótima companhia é tudo de bom. Um dia chego lá!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lourdoca!

    Ah, uma horta! Meu sonho de consumo, sabia? Mas, pelo andar da carruagem, ficara para a casinha lá de cima!
    Sua horta está um encanto e que fartura de coisitas! Amei a beringela! Bonita que só, assim como a pimenta.
    Bjssssssssssss, moça do dedo verde, Deus a abençoa!

    ResponderExcluir
  11. María de Lourdes! Fiquei de olho enorme olhando a sua horta... Essas hortaliças parecem muito saudáveis, e de certeza: saborosas... Me chamou a atenção os tomates e as beringelas neste tempo, mas acho que naquelas, tuas latitudes, é normal. Parabens e um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Del Carmen fico feliz de vê-la aqui no meu cantinho. Quanto às verduras nesse tempo é a ocasião que temos mais verduras de folhas em horta a céu aberto, porque no tempo das chuvas fica mais difícil pelo volume de águas, agora com os tomates é que temos que ter cuidado por causa das geadas, mas do resto é super tranquilo.

      Abraço

      Excluir
  12. Amore...só tenho isso pra te dizer: a tua horta tá de babar!!! Sem mais!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Melhor, impossível!
    E o Lord? Coisa mais linda e com pinta de lord mesmo!
    Bjs.

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.