quarta-feira, 5 de março de 2014

Massa com alho poró e cream cheese



Por aqui tenho abusado de receitas com alho poró, todos vindo da minha horta. E agora é a vez de aproveitá-los nessa massa e posso garantir que ficou muito bom!

Ingredientes:
(2 porções)

200 gr de massa (eu usei gravata)
1 talo de alho poró picadinho
1/2 pimenta dedo de moça (fresca) picadinha
1 colher (sopa) de margarina
100 gr de cream cheese
100 gr de creme de leite (usei de caixinha)
sal a gosto


Modo de fazer:

Cozinhe a massa em 2 litros de água com sal.

Em uma panela coloque a manteiga para derreter e refogue o alho com a pimenta, em seguida coloque o alho poró e o sal.
Deixe o alho poró  dar uma leve refogada. Coloque o cream cheese e o creme de leite, mexa até formar um creme mas sem deixar ferver.
Escorra a massa e misture o molho e sirva a seguir.


Bom apetite!


3 comentários:

  1. Lu eu adoro alho poró. Gosto de utilizá-lo em quase tudo na minha cozinha, Estou até tentando plantá-lo em casa, só não sei se vai dar certo kkkk. Aprendi a pouco tempo uma técnica de primeiramente deixá-lo na água para criar raízes, depois plantá-lo. Tomara que dê certo hehe. Adoro massas e com esse molho ficou espetacular. Amei. Beijocas, ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de alho françês e achei a sua massa uma delicia
    Nunca usei queijo -creme ao hei-de expermentar
    bj

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo maravilhoso blog.

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.