quarta-feira, 12 de março de 2014

Pão de leite


Um pão delicioso, macio muito bom para o lanchinho da tarde. Assim que tira do forno passar uma manteiguinha  para saborea-lo tomando um cafezinho é tudo de bom. Mas com frios também fica gostoso e como aqui é eu e o marido somente,   o consumo é pequeno,então eu testo todas as possibilidades - conservei em recipiente tampado por três dias e permaneceu macio e sem embolorar. Outra parte eu congelei e aí segue a regra de todos os pães que é a validade de 3 meses.


Ingredientes:
(receita tirada daqui)  

250 ml de leite morno
2 ovos
2 colheres (sopa) de açúcar
1/2 colher (sopa) de sal
5 g de fermento biológico seco (meio pacotinho)
40 ml de óleo de soja
1 colher (sopa) rasa de margarina
700 g de farinha de trigo + ou -

Modo de preparar:

 Coloque no copo do liquidificador o leite, o óleo, os ovos, o  açúcar, o sal, a margarina e o fermento e bata somente para misturar os ingredientes. Coloque tudo em uma tigela e acrescente a farinha aos poucos até desgrudar das mãos ( eu usei 600 g). Modele os pãezinhos, coloque em assadeira deixando espaço entre eles, cubra com um pano de prato umedecido (para não ressecar o pão) e coloque em lugar abafado (eu coloquei no forno do fogão) até que dobre de volume. Ligue o forno em temperatura de 200ºC e coloque de imediato o pão para assar. Assim que o pão dourar sua superfície já está pronto.

Bom Apetite!

4 comentários:

  1. Oi Maria de Lourdes!!!
    Vim correndo buscar o meu pãozinho! Que receita prática! Vou testar, com certeza!
    Obrigada por compartilhar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. na foto dá pra perceber a fofura desse pão! sou suspeita... amo pães... tanto fazer quanto comer! hehehe
    beijão! :)

    ResponderExcluir
  3. Lú,
    não posso ver receitas de pães que fico tentada, esses ficaram
    perfeitos!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ficaram tão lindos e nota-se que são muito fofos
    BJ

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.