segunda-feira, 3 de março de 2014

Berinjela com queijo branco ao forno


Fiz esta berinjela no olhômetro rsrs,  ficou tão boa que me surpreendi. Servi com um arroz com alho poró.  Tudo muito simples, tudo muito fácil e tudo muito gostoso!

Ingredientes:
1 berinjela media
1 tomate
salsa e cebolinha verde picadinha
1 dente de alho picadinho bem miúdo
grãos de pimenta do reino socado grosseiramente
sal
Azeite
Queijo branco 
Orégano desidratado

Modo de preparar

Corte a berinjela em fatias de 1 centímetro. Coloque-as em água com um pouco de sal e deixe de molho por meia hora.

Enquanto isso pique os tomate em cubinhos e tempere com  a salsa e cebolinha verde, pimenta do reino, sal e azeite. Reserve.
Corte o queijo branco em pedaços pequenos na quantidade correspondente às fatias de berinjela ( a minha berinjela deu 11 fatias). Reserve.


Escorra a berinjela e enxugue com papel toalha. Regue a assadeira com um pouco de azeite e disponha as fatias de berinjela sem sobrepô-las. Regue mais um pouco de azeite por cima e em cada fatia coloque um pouco do tomate temperado e por sobre os tomates coloque um pedaço de queijo. Polvilhe orégano e leve ao forno até que a berinjela fique macia e o queijo derreta.
Antes de ir ao forno.



Depois que saiu do forno.

Bom Apetite!

4 comentários:

  1. Maria de Lurdes essas beringelas ficaram uma delicia
    Gostei muito
    bj

    ResponderExcluir
  2. Lurdes,
    eu amo essas preciosidades, queijo e berinjelas não faltam
    aqui em casa. Delícia sua receita!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga tenho quase todos os ingredientes, so nao tenho o queijo mas acho que vou substituir pour mussarela de bufula, espero que fique bom, depois te conto o resultado, beijos !!!

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.