quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Rigatone com muçarela ao molho de tomates e manjericão

Hoje temos rigatone, e é o macarrão preferido do maridão.É super fácil de fazer, embora dê um pouquinho de trabalho mas o resultado compensa. Para quem gosta de massa fica aqui a sugestão.




Rigatone com muçarela ao molho de tomates e manjericão


Clique para ampliar


O que é preciso:
Quantidade para duas pessoas


200g de massa
200g de muçarela 
1 caixa de polpa de tomates
1 dente de alho socado
1/2 cebola picadinha
1 tablete de caldo de carne
2 galhinhos (pequeno) de manjericão fresco
sal a gosto
queijo parmesão ralado para polvilhar
3 colheres (sopa) de óleo
Como fiz:


Cozinhe (al dente) o rigatone em bastante água. Escorra e deixe esfriar um pouco para poder manusear. Corte a muçarela em tiras, um pouco menor que o comprimento do macarrão e coloque-as dentro de cada  rigatone  sem deixar o macarrão quebrar ( é chatinho mas a gente pega o jeito) . Coloque um pouco de molho em um refratário coloque o rigatone por cima  e derrame mais molho e polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno para derreter a muçarela e sirva em seguida.
(Sempre lembrando que o macarrão deve ser servido na hora que termina o preparo)


Como preparar o molho:


Em uma panela esquente o óleo  e coloque o alho para dourar, depois junte a cebola e quando ficar transparente colocar a polpa de tomates ( essa quantidade é maior do que vai precisar) e  junte o caldo de carne e deixe cozinhar, corrija o sal. Quase no final do cozimento coloque o manjericão  para  não perder o seu aroma tão característico.


O restante do molho pode ser guardado em recipiente bem tampado na geladeira, para ser usado em outra receita, economizando assim tempo no preparo de molhos.

Um comentário:

  1. Lourdes,
    Adoro massas e a sua parece deliciosa!
    bjs e obrigada pelas visitas e muitos elogios!
    bjs

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.