segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Torta de maçã

Eu não cozinho para o blog, eu cozinho para mim e coloco no blog..E estava procurando uma receita de torta para um café da tarde onde recebi uma amiga, e escolhi esta que trago hoje. Não querendo colocar a torta já cortada na mesa, então tirei a foto com ela ainda inteira com intenção de tirar outra já cortada para mostrar por dentro, porque gosto de mostrar como fica a aparência, pois a gente primeiro come com os olhos não é mesmo?. Hum...não sobrou nada pra contar história e o blog ficou "a ver navios".




                                          Torta de maçã                            








O que é preciso:


Massa -2 xícaras (chá) de farinha de trigo
3/4 xícara de açúcar
1 ovo inteiro
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de essência de baunilha
raspas de um limão
100g de margarina gelada


Recheio - 1 lata de leite condensado
A mesma medida da lata de leite fresco
1 colher de farinha de trigo
2 gemas
4 maçãs raladas ( reserve um pedaço sem ralar para decorar)


Farofa -1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de açúcar
raspas de laranja ou limão
2 colheres (sopa) de margarina derretida
1 colher (sopa) de essência de baunilha


Como fiz:


Misture todos os ingredientes da massa até formar uma massa lisa que desgrude das mãos. Forre uma assadeira (22cm) desmontável, furando com um garfo e reserve.


Bater todos os ingredientes do recheio (menos a maçã) no liquidificador e cozinhar em fogo baixo até engrossar, deixe esfriar antes de levar á massa.E reseve.


Junte todos os ingredientes da farofa e misture bem e reserve.


Como montar a torta:


Na massa já colocada na forma , colocar metade do recheio frio. Junte as maçãs raladas cubra com o restante do recheio e por fim a farofa apertando-a nos dedos para granular  e assim coloque por cima da torta. Asse em forno 180 graus até dourar. Depois de pronta e fria polvilhe com açúcar de confeiteiro. ( eu esqueci de polvilhar a minha hehe)



3 comentários:

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.