quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Arroz colorido


Embora eu tenha muitas verduras colhidas na minha horta eu não desperdiço nada, pois tudo é aproveitável. Quando preparo couve  usando somente as folhas, os talos eu guardo para uma sopa, um cozido e até para complementar um recheio. Hoje eu mostro como podemos utilizar os talos de couve no cozimento do arroz. Com um pouco de cenoura e tomates eu preparo um delicioso arroz colorido.


Para cada xícara de arroz cru, que será feito do jeito normal de preparação você adiciona 1 xícara de talos de couve picadinho, 1/2 xícara de cenoura picadinha e 1 tomate sem pele e sem sementes picadinho. Refogue o alho e a cebola com um pouco de óleo, coloque os vegetais picados mexa e coloque o arroz, o sal e junte a água. Deixe cozinhar e está pronto seu arroz colorido.



Meu canteiro de couve.

2 comentários:

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.