quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Rabada


O marido é quase  um vegetariano, só não é de fato porque ainda tem em suas preferências alguns pratos com carnes e a rabada é um deles. A rabada quase sempre é servida com polenta e não pode faltar o agrião e foi assim que eu servi.


Ingredientes:
(4 porções)
1 k de rabo bovino picado
3 colheres (sopa) de óleo
1 cebola inteira picadinha
2 dentes de alho picadinho
1 pimenta-dedo-de-moça sem as sementes e picadinha
2 tomates sem pele e picadinhos
salsa e cebolinha verde picadinhas ou outras ervas a gosto
sal a gosto

Modo de preparar:

Coloque em uma panela de pressão o óleo para esquentar. Doure bem os pedaços do rabo. Assim que dourar por igual junte o alho e a cebola e deixe refogar até que a cebola fique transparente. Adicione  a pimenta e os tomates, coloque o sal e mexa até que tudo fique bem refogado. Junte mais ou menos 1 copo de água mexa e tampe a panela e deixe por uns 20 minutos na pressão ou até que fique bem macio para que ao comer a carne possa se soltar com facilidade do osso.
Ao servir coloque a gosto o agrião por sobre a rabada e sirva com uma polenta mole.

Bom Apetite!

4 comentários:

  1. Lou gostei do novo layout do blog, ficou lindo. acredita que nunca fiz rabada, agora atiçou minha vontade.

    ResponderExcluir
  2. Querida Lu, se tem um prato que meu pessoal adora aqui em casa, é a rabada, e como vc disse não pode faltar a polenta e o agrião. Acho que são coisas de italiano no sangue kkkkk
    Adorei a sua, ficaram de babar, lamber os beiços, os dedos, o,prato kkkk. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. O meu marido ia adorar essa rabada.
    Ficou com muito bom aspecto
    bjs

    ResponderExcluir
  4. adorei a receita,vou fazer urgente estou com água -na- boca.. valeu pela dica.

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.