quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Café com leite cremoso


Você gosta de café com leite? Eu adoro!!! Não fico sem ele na minha primeira refeição, até mesmo quando sinto fome durante a noite ( quando a insônia me faz companhia) é dele que me lembro de imediato. Mas esse café com leite cremoso é ainda mais gostoso e o melhor é  que esta receita dá para preparar com antecedência guardar na geladeira e na hora de servir é só levar ao microondas e esquentar. Você vai gostar, experimenta e depois me conta!

Ingredientes:
(2 xícaras)

1 xícara (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de café coado e sem açúcar
1/2 xícara (chá) de creme de leite
1/2 xícara (chá) de açúcar
1/2 colher (sopa) de amido de milho
2 cravos-da-índia

Modo de preparar:

Em uma panela misture o café e o açúcar e leve ao fogo médio e mexa até formar uma calda rala. Coloque os cravinhos. Dissolva o amido em um pouco do leite e adicione à calda mexendo sempre para não formar grumos. Junte o creme de leite e o restante do leite e deixe engrossar.
Sirva assim quentinho é uma delícia!

Você pode variar colocando um pouco mais de amido para que fique como um mingau e comer de colher, colocando por cima coco ralado. Uau, fica show!

Bom Apetite!




6 comentários:

  1. Tem mesmo um aspecto delicioso.
    Fiquei com muita vontade de fazer
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que ideia gostosa amiga, vou testar bjs !!!

    ResponderExcluir
  3. Já contou as calorias? Lili

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Lili, não contei as calorias, mas se tem problemas com calorias, então você pode substituir o leite integral com o desnatado e o creme de leite com o creme de leite light.
      Nunca fiz assim mas deve ficar bom também.
      Abraço

      Excluir
  4. Eu Fiz e realmente É uma delícia. agora a quantidade de açúcar fica muito doce. .. eu já gosto de café mais amarguinho... #ficaadica

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.