segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Chá gelado de capim-santo com limão rosa

Está fazendo muuuuiito calor, só com refrescos, sucos gelados para amenizar essa quentura toda. Que tal um chá  de capim-santo gelado? Vindo morar em um lugar muito quente deixei o hábito de tomar chá  como uma bebida quente e passei a tomá-lo gelado e com a adição do limão e cubos de gelo temos uma bebida relaxante, refrescante e deliciosa!
Ele também é conhecido como capim-limão ou capim-cidreira. É uma erva perfumadíssima e muito conhecida pela suas propriedades medicinais, nela contém diversas substâncias benéficas. Para se refrescar e ficar calminho, calminho, sugiro este chá bem geladinho!



Ingredientes:

10 folhas de capim-santo
1 litro de água
2 limões-rosa
açúcar a gosto
cubos de gelo

Modo de preparar:

Lave as folhas do capim-santo e leve para ferver com a água por três minutos, Desligue o fogo e deixe esfriar. Retire as folhas e coloque em uma jarra e leve para gelar. Na hora de servir misture o suco dos limões e adoce. Coloque os cubos de gelo e sirva bem gelado.

Adoro andar pelo quintal depois da chuva, o ar fica fresquinho e com o verde das plantas a sensação que dá é de bem estar. Vou registrando com minha câmera os detalhes assim como as gotas d'agua que ficaram retidas nas folhas. 

9 comentários:

  1. Nossa, que refrescante! Gostaria de um copo deste agora, pena que não tenho limão rosa.... :( Mas vou providenciar!

    ResponderExcluir
  2. Lou
    Adoro cidreira, tem bastante lá no sítio...um perfume... O chá com essa erva é um dos meus preferidos.Mas nunca tomei gelado, vc acredita? Agora estou levando sua receitinha e vou experimentar, e sei q vou gostar, deve ser delicioso!!beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi Lourdes, que delícia. Eu amo capim cidreira, é um dos meus chás prediletos. E que linda a vegetação da sua casa! Quem me dera ter um verdinho por perto. Aqui nesta cidade maluca e sem espaço, fica cada vez mais difícil. Preciso plantar uma mudinha nem que for num vaso.
    Beijinhos mil
    Fabiola

    ResponderExcluir
  4. Lourdes,
    Capim santo não tenho, mas sim a erva-cidreira (melissa). Não é o mesmo sabor, mas deve ficar bom também, não é?
    Com esse calor, só mesmo essas bebidas refrescantes!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Muito refrescante eu adorei. Não conheço o limão rosa, depois podia postar uma foto dele?
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Coisa mais linda essa moita de capim santo...ah como eu adoro isso!

    Tenho um pé pequenininho na jardineira do apartamento, só pra sentir o cheiro,

    e o limão rosa, que aqui pra nós é limão capeta...rsss...é uma combinação que refresca e delicia, que maravilha!

    ResponderExcluir
  7. Este é o teu quintal? UAU! Que sonho de consumo, kkk.

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.