segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Pimenta cambuci recheada

Quem me ensinou  fazer esta pimenta recheada foi uma feirante japonesa, quando ainda morava em São Paulo, eu não conhecia a pimenta e foi essa feirante que me incentivou a levar para casa e experimentar. Fiz do jeitinho que ela me passou, assim, em uma conversa ligeira no meio da feira, fiz e gostei muito, e de lá para cá  sempre está no meu cardápio do dia-a-dia. Hoje quero mostrar para vocês como uma receitinha fácil de fazer pode fazer bonito no seu prato de todo dia  e cair no agrado do pessoal.


O que é preciso:
( para  6 pimentas)

6 pimentas cambuci ( escolha as maiores e que fiquem de pé)
1 ovo
2 colheres de salsa e cebolinha picadinha
1 colher de cebola picadinha
sal a gosto
óleo para fritar


Corte a pimenta no lado do cabinho fazendo uma abertura suficiente para poder colocar  o recheio. Retire com uma faquinha pequena todo as sementes.



Em uma tigelinha bata o ovo, sal, a cebola e o cheiro verde.







Coloque com uma colher de sobremesa o ovo batido dentro de cada pimenta, mas não encha até a boca porque o ovo ao cozinhar aumenta.

Coloque dentro de uma panela, tomando o cuidado de colocar bem juntinho   e de pé. Derrame um fio de óleo (sem deixar cair dentro das pimentas) até que o óleo tome todo o fundo da panela.
Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo até que o ovo cozinhe e frite as pimentas, mais ou menos 10 minutos. Depois de pronto retire da panela e deixe esfriar um pouco, o tempo suficiente de você poder pegar a pimenta na mão. Retire toda a pele que envolve a pimenta (é muito fácil de soltar). Eu faço isso porque o pessoal aqui de casa é muito preguiçoso e não querem ter trabalho.

Experimente você vai gostar!

11 comentários:

  1. Que delícia de receita Lourdes... muito boa sua história também.
    Fiquei imaginando essa conversa rápida com essa feirante!
    Um beijão <3

    ResponderExcluir
  2. Lourdes, essa pimenta é ardida? Ficaram lindos potinhos para ovos cozidos :)
    Nunca comprei dessas, de início fiquei achando que era a cumari, mas depois me lembrei do nome, essa é bem ardida!
    Menina, acho que você já andou no meu blog sim, é que fiz tantas mudanças nos últimos tempos que você nem deve ter reconhecido, hehe. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Adri, essa pimenta não fica ardida se você retirar todas as sementes.
      Faça essa receita você vai gostar. Essa pimenta também é conhecida como Chapéu de bispo ou chapéu de padre.

      Excluir
  3. Olá Lourdes, boa tarde

    Lendo o post minha cabeça começou a viajar numa série de possibilidades...
    E pensar que a gente não dá a menor bola para esses "chapéus de padre".

    Adorei a receita e penso que vou faze-la hoje para companhar umas bem geladas.
    Se encontra-las, as pimentas.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marbene você que gosta de pimenta, ao retirar as sementes deixe algumas para dar um toque ardido fica uma delícia.

      Eu deixo algumas porque adoro comida apimentada.

      Bjs

      Excluir
  4. Ai adoro essa pimentinha!!é muito saborosa!!!Adorei a sugestão de preparo!!!bjinhos e boa semana!!

    ResponderExcluir
  5. Foi também um feirante que me convenceu a experimentar essa pimenta. Ele até me presenteou com 8 delas e na feira seguinte voltei para agradecer a indicação.Vale a pena perder o preconceito e experimentar coisas novas.Eu recheei com carne moída bem temperadinha.

    ResponderExcluir
  6. Lu adoro essas pimentinhas, sempre as fiz refogadinhas com tomates, mas recheadas assim munca fiz, adorei esse receita. Ficaram lindas e com certeza saborosas demais. Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Lourdes, que delícia de sugestão, meu marido se encantou com esta receita. Vou ter que fazer.
    Aqui em casa faço conserva desta pimenta e muitas vezes faço refogada.
    Ficam lindas recheadinhas , gostei muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Essa é muito gostosa e conheci aqui há cerca de um ano. Meu gosto por pimentas está começando a mudar. Hoje fiz um prato bem apimentado e meu marido adorou. Agora vou me aventurar mais no mundo das ardidas...
    Bom final de semana, Lu!

    ResponderExcluir
  9. Nota dez, adorei sua opção, só não vou tirar a pele... rsrs cada um que tire a sua.kkkk
    Beijosss

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.