quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Gelatina de lichia

Uma gelatina de lichia, simples muito simples de preparar como toda gelatina. Um sabor suave e leve, muito bom para quem está fugindo das calorias. Fica aqui a sugestão.



Ingredientes:

2 caixinhas de lichia
1 envelope de gelatina sem sabor e incolor
Açúcar a gosto
Óleo para untar a forma

Modo de preparar:

Lave as lichias, descasque e retire os caroços. Bata as lichias no liquidificador com um pouco de água, coe, meça a quantidade e coloque mais água se for necessário para a quantidade de líquido especificada no envelope de gelatina e adoce a gosto. 
Hidrate a gelatina conforme indica no envelope e leve para dissolver no microondas por 20 segundos. Junte a gelatina hidratada e dissolvida no batido de lichia, coloque na tigelinha e leve para gelar. Se quiser desenformar então unte uma forma com óleo e derrame a gelatina e leve para gelar por 6 horas. Desenforme e decore com lichias frescas.


4 comentários:

  1. Adoro Lichia, mais só acho elas no final do ano :( assim que achar vou fazer essa gelatina ^^ bjnhs

    ResponderExcluir
  2. Oi Lourdes, eu adoro lichia, nunca experimentei gelatina, a sua está com um aspecto espetacular !!

    Beijinhos
    Marisa

    ResponderExcluir
  3. Lurdes,
    receita simples, prática e refrescante ótima sugestão!

    Eu vi o seu outro blog, fiquei encantada com as fotos do seu jardim,
    suas plantas são lindas, sua casa tbm.
    Aqui aonde moro tem muitas plantas tbm, acordo com os bentivi cantando
    na janela do meu quarto, eu sou apaixonada pela natureza.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi D. Maria de Lourdes, tudo bem?
    Ontem fiz a gelatina, ficou maravilhosa, muito leve, um gosto muito sutil...
    Parabéns pela delicadeza da simplicidade de suas deliciosas receitas...adorei.

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.