segunda-feira, 7 de abril de 2014

Lemon curd


Lemon curd  é um saboroso creme de limão ideal para cobertura de tortas, sorvetes, cup cake ou tudo  mais que você queira fazer uma combinação do doce com o azedinho.


Ingredientes
Suco de 3 limões (eu usei o siciliano)
1 colher (sopa) de amido de milho
150 g de açúcar refinado
3 ovos
1 colher (sopa) de creme de leite fresco

Modo de preparar
Em uma panela, misture o suco do limão, o amido de milho e o açúcar. Aqueça em fogo baixo por  1 ou 2 minutos. Bata os ovos rapidamente e incorpore-os, fora do fogo, à mistura. Misture até obter uma consistência homogênea e leve de volta ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar ( não deixe grudar no fundo da panela). Quando estiver cremoso e macio, retire do fogo e adicione o creme de leite, misture e deixe esfriar em temperatura ambiente. 

4 comentários:

  1. Oi Lourdes, dia desses vou testar a sua receita. Já fiz uma vez um lemon curd mas achei que ficou muito doce, daqueles doces que não dá... O seu vai menos açúcar e ovos inteiros (acho que o meu ia só as gemas), o que vai dissipando um pouco o açúcar junto com o creme de leite.
    Uma linda semana!
    Fabiola

    ResponderExcluir
  2. Adoro e esse ficou com um aspecto delicioso
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Lu querida, sabe que sempre vejo pelos blogs essa receita, estou tentada a fazer faz muito tempo, mas quase não acho limão siciliano por aqui. Preciso fazer, pois quero usar esse creme para uns cupcakes. Ficou lindo e fico imaginando a delicia que deve ser. Farei em breve. Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir
  4. Lou, eu acho o cheirinho do siciliano delicioso!
    E gosto muito do sabor em bolos... o seu ficou com uma cor incrível!
    Um bejim pra você!

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.