quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Cerejas em calda

Encontrei esta receita no blog  A Cozinha Coletiva do Richie, uma das pessoas mais talentosas que conheço nesse mundão de blogs de culinária especializada em receitas doces. Tentei fazer igual, mas como não tinha todos os ingredientes, fui fazendo as substituições e deu no que deu. Gostei, embora as cerejas em calda  do Richie tenham ficado bem mais bonitas que a minhas, pois ele usou aquelas cerejas bem vermelhinhas, o que dá um aspecto bem mais vistoso. As minhas cerejas estavam muito maduras e na hora de descaroçar foi muito difícil deixá-las perfeitas.Mas também fiquei contente com o meu resultado, o importante é que ficaram deliciosas.




O que é preciso:


2/3 de xícara de água
6 colheres de açúcar
3 colheres de suco de limão
1 pau de canela
1 dose de licor de cerejas
2 1/2 de xícaras (chá) de cerejas descaroçadas


Modo de preparar


Em uma panela de fundo grosso coloque a água, o açúcar, o suco de limão e o pau de canela. Deixe ferver em fogo alto por 5 minutos mais ou menos.Até formar uma calda rala. Abaixe o fogo e adicione as cerejas e o licor. Deixe cozinhar um pouco dando uma mexidinha até elas ficarem brilhantes. Apague o fogo  e deixe esfriar e coloque em vidros bem limpos. Conservar em geladeira.

2 comentários:

  1. Ficou um deslumbre e me deixou morrendo de vontade de provar essa delícia...beijkas

    ResponderExcluir
  2. Hum que delicia! Gosto muito de cerejas escuras.

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.