sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Quiche de Palmito

Já fazia um tempinho que eu estava devendo uma quiche de alho poró para a Viviane (Cunhadinha do meu filho), e um dia desse ela veio aqui e como eu não tinha alho poró eu preparei de palmito. Ainda bem que fotografei assim que saiu do forno, pois não sobrou nem um naco para o clap clap. Realmente a massa dessa quiche é muito boa, eu já a tenho a muito tempo e em time que está ganhando não se mexe eu mudo só o recheio.E que tal fazer para este fim de semana ?



Ingredientes:

1 xícara de farinha
1 gema
4 colheres (sopa) de margarina
1 colher (café) de sal
1 caixinha de creme de leite 

Recheio:
1 lata de palmito picados
2 colheres de óleo
1/2 cebola picada
2 colheres de cebolinha verde com o talo picada
1 tomate picadinho
2 colheres de azeitonas picadas
sal e pimenta do reino a gosto

Cobertura:
2 ovos inteiros
o restante da caixinha de creme de leite
Queijo parmesão ralado a gosto
1 colher de salsinha picadinha

Modo de fazer:

Misture bem a farinha, a gema, a margarina e o sal com 2 colheres de sopa de creme de leite, até obter uma massa homogênea. Pegue a massa forre o fundo e as laterais de uma assadeira (22 cm de diâmetro) de fundo falso. Fure o fundo com o garfo. Leve ao forno para assar  por cerca de 15 minutos. Retire e reserve.

Em uma panela coloque o óleo e refogue a cebola, junte o tomate, quando ele começar a desmanchar agregue o palmito, as azeitonas, o sal e a pimenta do reino e para finalizar o refogado junte a cebolinha verde. Com este refogado recheie a quiche.

Em um liquidificador bata os ovos e misture o restante do creme de leite, a salsinha e o parmesão ralado. Prove o sal se precisar coloque mais ( cuidado pois o queijo já é salgado)Cubra a massa recheada com esse creme. Polvilhe mais um pouco de queijo ralado e leve para assar por mais 25 minutos ou até dourar. 

Bom apetite!



7 comentários:

  1. Adoro quiches, essa receita parece deliciosa;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Lourdes sorte a nossa ter dado tempo de fotografar, ficou de dar água na boca, estou enviado para uma amiga esta receita agora mesmo.
    Lourdes querida estou em falta com as visitas as cozinhas amigas por motivos profissionais, mas aos poucos vou regularizando.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Ficou linda a sua quiche e com uma cor espetacular.
    Jinhos e Bom final de Semana

    ResponderExcluir
  4. Ai ai Lu, aodor uma quiche e de palmito então é de me matar de vontade. Ficou perfeita e linda sua quiche. Gostei demais. Beijinhos ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  5. Adoro palmito, essa quiche parece deliciosa!
    bjs, um ótimo final de semana
    Vivi
    http://www.viviass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá
    fui fazer a receita, e há algo errado na cobertura: restante da caixinha de creme de leite?
    Obrigada e adoro suas receitas
    Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marina, fico contente de saber que você gosta das minhas receitas.
      Respondendo sua dúvida: Se prestar atenção você perceberá que a receita pede 1 caixa de creme de leite, mas na massa só vai 2 colheres de sopa e o restante é colocado na cobertura.
      Bjs

      Excluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.