quarta-feira, 23 de maio de 2012

Casadinhos de Pina Colada

Sou muito curiosa com receitas que vejo por ai,sempre faço para experimentar. As vezes penso que não vai ficar legal e me surpreendo com o resultado, e outras ocasiões vou com tudo esperando o máximo e me decepciono. Vi esta receita na caixinha de Maria Mole, achei interessante mas fiquei na dúvida e mesmo assim quis provar. Para quem gosta de Maria Mole vale a pena conferir pois fica uma sobremesa leve, bem fácil de fazer  e  gostosa. Para quem  quiser misturar Maria Mole com doce de abacaxi, fica aqui a sugestão.




Ingredientes:


1 caixa de Maria Mole sabor coco (eu usei tutti-frutti)
1 abacaxi
4 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (chá) de amido de milho
1 colher (sopa) de água
Coco ralado a gosto


Modo de preparar


Em uma panela coloque o açúcar e leve ao fogo baixo até formar uma calda de caramelo. Acrescente o abacaxí picado em pedaços pequenos e deixe cozinhar por 3 minutos. Em seguida, misture o amido de milho dissolvido na água ao abacaxi, mexendo sempre até ficar um creme grosso. Desligue o fogo e deixe esfriar. Prepare a Maria Mole de acordo com as instruções da embalagem. Coloque metade da Maria Mole em um refratário retangular untado e leve ao freezer por 5 minutos. Retire do freezer e coloque o abacaxi sobre a Maria Mole, cubra com o restante da Maria Mole e leve à geladeira. Corte a Maria Mole em cubos, passe no coco ralado e sirva.


Sugestão: também poderá colocar coco ralado só por cima e ir cortando os pedaços na hora de servir.



9 comentários:

  1. Oi Lourdes. Que diferente esta receita. Bem prática e saborosa. Gostei.

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que bacana Lourdes!Nossa deve ser muito gostoso...adorei isso, vou fazer um dia desses!beijão

    ResponderExcluir
  3. LURDES,
    MARIA-MOLE É TUDO DE BOM E RECHEADA MELHOR AINDA. ADOREI
    A SUA SUGESTÃO!

    BEIJOS ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu amo maria mole de paixão e adoro este pudim, mas nunca tinha visto assim recheado, adorei a sugestão.
    bjo

    ResponderExcluir
  5. É engraçado quando ficamos conectadas com as amigas, essa semana também fiz uma sobremesa que estava na caixinha da maria mole, chama-se Uni Duni, ficou muito gostosa e vou publicar essa semana ainda. Essa sua não vi ainda, mas ja gostei e muito, mais uma sobremesa deliciosa. Bjcas Lu

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lourdes, eu nunca experimentei maria mole.
    Mas, adorei a receita e já fiquei com vontade de testar!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Realmente.. a primeira vez que vejo. Essas caixinhas... Na verdade, não tenho um histórico gastronômico com maria mole. Receita interessante para surpreender o paladar.. boa Lourdes, sua curiosidade nos oferece uma gastronomia lindíssima. =)

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto muito de maria mole, faz tempo que não faço.
    Esta sugestão deve ser uma delícia, eu fiz um bolo de coco e abacaxi, o sabor combina muito bem.
    Gostei da sobremesa, estou levando a ideia.
    Beijos

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.