sábado, 12 de maio de 2012

Chocolate quente para a mamãe!

Para agradecer sua mãe por tudo que ela representa em sua vida,  você não  precisa dar presentes caros e nem tampouco dizer palavras que normalmente você não diz  no seu dia a dia. Apenas um gesto de carinho, uma atitude que desmonstre seu amor por ela. Neste dia das mães surpreenda-a fazendo o seu café da manhã, ou simplesmente uma xícara de café servida a ela enquanto ainda está na cama, quem sabe um chocolate quente, e nisso eu posso te ajudar com uma receitinha deliciosa. E se  por causa da distância só as palavras forem possíveis então apenas um "Mãe eu te amo"  dito com muito amor vale mais que todos os poemas do mundo.




Ingredientes:
(serve duas canecas)

500 ml de leite
3 colheres (sopa)bem cheias de chocolate em pó
4 colheres (sopa) de acúcar
1 caixinha de creme de leite
1 pau de canela
Creme chantilly
canela em pó para polvilhar

Modo de preparar:

Bata no liquidificador o leite, o chocolate em pó e o açúcar. Coloque em uma panela, coloque a canela em pau e leve ao fogo baixo mexendo sempre até ferver. Desligue o fogo retire a canela em pau e adicione o creme de leite mexa bem até incorporar. Coloque na xícara e decore com uma colher de chantilly por cima. Polvilhe canela em pó e sirva quente.



Uma rosa para todas as mamãe que acompanham e visitam este blog.
Um lindo e feliz dia das mães para todas nós mamães

4 comentários:

  1. Deve ter ficado delicioso este chocolate quente. Fiquei até com vontade agora, hehehe.

    Um abraço, Fabiana.
    http://www.sabornoprato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Definitivamente, só poderei oferecer um "eu te amo, mãe". E minha saudade diária. Aff... O chocolate é uma delícia só de olhar.. quando me encontrar com ela novamente, eu farei. =) Parabéns a todas as mamães..

    ResponderExcluir
  3. E tem presente mais gostoso que essa bela xícara de chocolate quente mais o nosso amor? Adorei seu chocolate quente Lourdes e seu texto, lindo
    Feliz Dia das Mães, com muitas alegrias ao lado de seus familiares. Gde beijo

    ResponderExcluir
  4. Hummmm que delícia,e com este tempinho cai bem!
    Passando para uma visita e para dar-lhe os parabéns pelo seu dia,um abençoado dia junto dos seus!

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.