segunda-feira, 21 de maio de 2012

Massa com berinjela e alcaparras

Meu marido aos poucos está se tornando vegetariano e acredito que ele nem está se dando conta disso. Então ando dando uma espiadinha nas cozinhas dazamigas vegetarianas para me inspirar e fazer bonito aqui na minha mesa. Esta massa me inspirei  nessa aqui do Caldeirão da Sandra. Por falta de todos os ingredientes, mudei alguns, ficou delícia, mas ainda quero experimentar a receita original.






Ingredientes:
   (duas pessoas)
1/2 pacote de massa de sua preferência (eu usei ninho 3)
1 berinjela
2 colheres (sopa) de alcaparras (eu usei alcaparrões)
4 talos de cebolinha (parte branca) picados
2 dentes de alho
1 tomate
cebolinha verde picadinha
azeite o quanto baste
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (café) de curry


Modo de preparar:


Coloque a massa para cozinhar em bastante água. Enquanto isso corte a berinjela em pedaços pequenos. Em uma frigideira  antiaderente coloque um pouco de azeite, deixe esquentar e frite a berinjela em fogo médio mexendo sempre para não queimar, coloque o curry, um pouco de sal deixe no fogo até que a berinjela fique macia. Reserve.
Em outra panela coloque a manteiga e o azeite e refogue o alho com os talos de cebolinha, junte as alcaparras e prove o sal (as alcaparras já tem um pouco de sal), se precisar coloque  mais. Junte o tomate picado e deixe refogar mais um pouco, mas não muito para que o tomate não desmanche. Finalizando junte a cebolinha verde picada. Reserve.
Escorra o macarrão e coloque a berinjela reservada, misture e junte  o segundo refogado.


Obs: se for usar alcaparrões, pique-os em rodelinhas.













8 comentários:

  1. Ficou lindo.. eu já tive uma temporada vegetariana e corria atrás dessas receitas, já que eu era a única em casa.. Este prato ficou lindo e, com certeza, super saboroso.. adoro massa. =)

    ResponderExcluir
  2. Lourdes, que linda ficou esta massa. Tenho certeza que agrada a todos mesmo os que não são vegetarianos.
    Uma ótima sugestão, estou levando a receita.
    Beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
  3. Hum... que só pode ter ficado deliciosa, também com estes ingredientes.
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Que linda essa massa, além de deliciosa. Tinha visto essa receita na querida Sandra, que tem receitas vegetarianas ótimas, mas adorei as duas versões. Deliciosa e completa para mim. Bjocas ótima semana

    ResponderExcluir
  5. Olá Lourdes. Que massa saborosa.

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Minha querida Lourdes, se fossemos vizinhas (uma pena que não somos) iria almoçar nessas vezes que vc faz esses pratos lindos. Não conhecia o alcaparrão, fiquei bem curiosa, por aqui não sei se encontro, vou tentar. Como sempre suas fotos são lindas e profissionais, vc é uma artista também nas imagens, não só nos quitutes. Agora quem vai levar essa versão sou eu. ;-)
    Muito obrigada pelo seu carinho e um super beijo!

    ResponderExcluir
  7. LU MINHA QUERIDA,
    FIQUEI COM ÁGUA NA BOCA COM A SUA RECEITA FICOU PERFEITA AS
    FOTOS FICARAM LINDAS!

    BEIJOS ♥

    ResponderExcluir
  8. A massa ficou linda no prato e o sabor eu imagino que maravilhoso eu tenho um irmaõ e um filho vegan então pensa como é maluca a vida da minha cozinha. hehehe Pois uma parte é e outra não. rs

    Eu compro uma conserva maravilhosa no mercado municipal e vem com essas alcaparras gigantes eu acho tão imponente. heheh

    Eli

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.