quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Linguine com calabresa

Quem não gosta de uma massa com um molho bem temperadinho e ainda se for fácil e rápido de fazer melhor ainda. Gosto sempre de deixar pronto na geladeira molho de tomate para uma eventual necessidade, como por exemplo preparar uma refeição rápida. E nessas horas é a massa  que sempre me vem à cabeça, e se tiver o molho pronto já é meio caminho andado não é mesmo? Outro ingrediente que gosto de ter na geladeira é a linguiça calabresa, pois com ela a gente pode variar com muitas opções de pratos,  e um deles é o linguine com calabresa. Se você gosta de massa e de linguiça calabresa, então vai gostar desse prato.



Ingredientes:
(2 porções)

200 gramas de linguine (mas pode ser outro de sua preferência)
1 xícara (chá) de molho  de tomate
1 gomo de linguiça calabresa picadas em rodelas
Meia cebola picada em rodelas
sal a gosto
2 colheres (sopa) de azeite

Modo de preparar:

Coloque o macarrão para cozinhar em água  com um pouco de sal por uns 10 minutos ou até ficar al dente. Enquanto isso coloque o azeite em uma panela e frite a linguiça, quando estiver pronta retire  e reserve. Na mesma  panela coloque a cebola e quando estiver transparente (ela não pode cozinhar demais) retire e reserve. Junte ainda na mesma panela o molho e a linguiça (deixando algumas rodelas de linguiça de lado para decorar o prato) deixe ferver em fogo baixo por um pouco de tempo para juntar os sabores e apague o fogo.
Escorra o macarrão, coloque em uma travessa e junte o molho, decore com a linguiça  e a cebola reservada. Se gostar coloque queijo parmesão ralado (eu não coloquei).

Bom Apetite!

6 comentários:

  1. Massa e molho de calabresa para mim é uma combinação perfeita.
    Este seu molho me deu água na boca, com estas cebolas então, hum...
    bjo

    ResponderExcluir
  2. E como gosto Lu, sua massinha com calabresa ficou bem suculenta. Gosto muito também de molhos com liguiça, ficam bem saborosos. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Lourdes,
    Delicosa sugestão para essa quinta.
    Bj e um ótimo dia,
    Lylia

    ResponderExcluir
  4. Oh Lourdes, o teu prato dá água na boca;)
    Excelente dica, a de ter o molho pronto a usar, dá para fazer mais quantidade e congelar. Estamos sempre aprendendo.
    Beijinhos:)

    ResponderExcluir
  5. Adorei o prato, Lourdes !
    Tbm acho massa uma boa pedida para aquelas refeições rápidas.
    Sempre gosto de colocar o queijo ralado misturdo no próprio molho (junto com orégano).
    E tbm acrescento queijo ralado na massa da panqueca.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Olá, Lourdes!
    Pensou que eu não vinha? Só que o cheirinho desse molho atravessou espaços e chegou lá no meu canto! rssssssssssssss
    Agora, parece, meu blogroll está atualizando os blogs que sigo! Viva! Daí que soube que havia uma massa me esperando por aqui! Vim correndo!
    Vc congela o molho de tomate que faz? E como é que vc faz? Ai, como sou perguntadeira! rsssssssssssssss
    Bjsssssssssssssss, quérida!

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.