segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Rolinhos de presunto, muçarela e frango

Esta é uma das receitas vapt vupt e quebra o maior galho quando  estou sem tempo  para cozinhar ou mesmo quando não estou com vontade de cozinhar e isso  acontece com qualquer um não é mesmo? Gosto muito destes rolinhos porque além de ser prático e fácil ele agrada a todos aqui de casa, sem contar que tem uma apresentação apetitosa. Vou contar um segredinho - esse prato eu aprendi com o meu filho do meio que também sabe cozinhar e isso é muito engraçado porque me lembro quando ele foi estudar fora, morava sozinho, e por medida de economia fazia sua própria comida. Muitas vezes me ligou para perguntar como fazia tal receita e esse é um dos motivos de eu ter criado este blog - para facilitar a vida dos filhos. Como são as coisas, hoje trocamos figurinhas, e acho bem bacana tudo isso!



Ingredientes:
(4 porções)

12 fatias de presunto
12 fatias de muçarela
350 g de molho de tomates
150 g de creme de leite
12 pedacinhos de peito de frango 
1 dente de alho
sal, pimenta do reino e orégano a gosto

Modo de preparar:

Corte o peito de frango em bastonetes (no comprimento da largura da fatia de presunto). Tempere com o sal, o alho socado, a pimenta e o orégano. Deixe por um pouco para pegar o gosto dos temperos.
Enquanto isso faça o molho de sua preferência, no final coloque o creme de leite. Misture bem até que fique incorporado e desligue o fogo. Reserve.
Faça os rolinhos colocando uma fatia de presunto, uma de muçarela e um pedaço do frango.
Coloque em um refratário um pouco de molho, disponha os rolinhos e cubra com mais molho. Polvilhe queijo ralado e leve para assar em forno 200º graus por 30 minutos coberto com papel alumínio. Retire o alumínio e deixe mais um pouco no forno para gratinar.







Fazer rolinhos com o presunto, muçarela e o frango






Coloque um pouco de molho em um refratário e disponha os rolinhos








Cubra com o molho e polvilhe queijo parmesão ralado e leve ao forno








Cubra com papel alumínio e deixe no forno por 30 minutos mais ou menos até que o frango cozinhe. Retire o alumínio e deixe por mais um pouco para gratinar.

Bom apetite!

9 comentários:

  1. Hum.. Lourdes que delícia este seu prato me lembrou um que sempre fazia na adolescência, me deu saudade.
    Ah, ficou delicioso.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria de Lourdes. Gostei muito da idéia, seu filho está de parabéns pela criatividade. Este seu prato ficou muito apetitoso. Já vou guardar a dica pra fazer aqui em casa :)

    Tenha uma semana abençoada. Fabiana.

    ResponderExcluir
  3. Bacana mesmo Lourdes! Um charme a mais para o peito de frango, super fácil e muito apetitoso...beijkas

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Lourdes
    Que delícia, e rapidinho de fazer, qualquer hora vou experimentar, ótima receita
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Que legal, Lourdes!
    Aconteceu o mesmo comigo com relação ao filho, que também cozinha. Trocamos algumas dúvidas e dicas.
    Legal saber que foi uma das motivações para seu blog.
    Receitas simples são um grande quebra-galho no dia a dia.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, esses rolinhos são muito práticos e deliciosos. Adorei a sugestão, receitas praticas assim, é muito bom serem recordadas. Gostei muito. Bjocas ótima semana

    ResponderExcluir
  7. Oi Lourdes!
    Gosto muito de receitas assim: bem práticas, rápidas e deliciosas. Ah, eu adoro receitas com frango;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lourdoca!
    Babei desse lado de cá! Mas vou ter que me conter!
    Na verdade, vou ter que adaptar para que fique light! Ai, meu colesterol! E penso que a glicose tb não deve estar bem das pernas, enfim! Quem mandou ficar cascuda, né não? rsssssssssssssssssss
    Bjssssssssssssssss, quérida!

    ResponderExcluir
  9. Receita deliciooooooooooooooooooosa, fiz aqui em casa e fez sucesso. Pratica diferente e muito gostosa. PARABENS.

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.